Volante de origem, jovem demonstra versatilidade. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Volante de origem, jovem demonstra versatilidade. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Desde 2017 no Santos, Vinícius Balieiro, integrado aos profissionais em novembro de 2020, está animado após mais uma boa apresentação na vitória diante do Deportivo Lara pela Libertadores por 2 a 1, na Vila, tendo anotado um dos gols, o primeiro dele pelo clube. O outro foi de Kaiky.

“Foi um momento único. Desde que criança eu sempre sonhei fazer um gol no profissional, imagina poder marcar o primeiro logo numa Libertadores!? Foi tudo muito rápido na minha vida. Comecei jogando em escolinhas de Campinas e cheguei aqui no Santos FC em 2017, logo após me destacar na Copinha com o Paulista de Jundiaí. E pouco tempo já pude ser titular na Libertadores jogando em um dos maiores clubes do mundo. Não esperava que tudo pudesse acontecer tão rapidamente. É a realização de um sonho meu e da minha família inteira”, comentou Balieiro.

Mesmo sendo volante, Balieiro, de 21 anos, atuou como lateral-direito, e garante que pode servir a equipe em várias posições.

“Eu posso atuar em várias posições, seja na lateral, como volante ou até meia mais avançado. O professor tem me instruído bastante sobre isso, pedindo para eu me aperfeiçoar em tudo, pois ele vai me utilizar em todas as funções. Sigo sempre procurando evoluir e estar pronto para quando ele me der uma oportunidade. Ele (Holan) vem dando muito apoio para nós, que somos mais jovens. O trabalho tem sido muito bom e acredito que vai dar grandes frutos para o Santos FC”, concluiu Balieiro.

O Santos, que fará sua segunda partida sob comando de Ariel Holan, joga neste sábado (13) diante do Ituano na Vila Belmiro, a partir das 19h. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Últimas do seu time