Mario Bittencourt, presidente do Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus dividiu os dirigentes dos clubes cariocas. Ao passo que os mandatários do Flamengo e do Vasco se movimentam nos bastidores pelo retorno do futebol no Estado, os cartolas do Fluminense e do Botafogo não veem com bons olhos considerar esta possibilidade neste momento, já que os números de casos e de mortes decorrentes de covid-19 no país não param de crescer.

E, sobre o assunto, Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, em entrevista ao SporTV, fez duras críticas aos presidentes do Flamengo e do Vasco, que chegaram a se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro na última semana, visando ajuda do governo federal nesta queda de braço.

"Landim e Campello foram a Brasília em movimentos individuais deles. O Fluminense não sabia daquela ida e, obviamente, que não concordaria se soubesse. E aí hoje parece que numa matéria o presidente Campello teria dito que eu e o presidente do Botafogo não fomos na reunião porque preferíamos não se expor. Eu queria responder a ele que não quero expor os jogadores e funcionários do meu clube, e também não quero me misturar a esse tipo de atitude que considero, neste exato momento, sem nenhum propósito. Temos vários sócios do clube, pessoas de idade, parentes de amigos, que perderam suas vidas para a covid-19", disse Bittencourt.

O presidente do Tricolor falou ainda sobre a nota oficial divulgada pelo clube na manhã do último domingo (24), que salientava que não era cabível o retorno do futebol neste momento.

"O cerne da nossa nota oficial foi justamente para mostrar que o Fluminense não entende como cabível qualquer motivo de retorno, seja treino ou jogo, pois irá passar uma ideia, principalmente para o Rio que as pessoas estão cumprindo muito pouco a quarentena, e entende que futebol tem que ser exemplo, não somos atividades essenciais. O presidente do Vasco questionou vocês de estarem trabalhando no estúdio, mas imprensa é atividade essencial", complementou.

Últimas do seu time