Brasileiro busca sua segunda vitória na icônica prova. Foto: Brian Cleary

Brasileiro busca sua segunda vitória na icônica prova. Foto: Brian Cleary

O piloto brasileiro Pipo Derani, de 27 anos, que larga na pole das 24 Horas de Daytona neste sábado (30), buscando sua segunda vitória na icônica prova (ele venceu em 2016, em sua estreia, então pela equipe Tequila Patron), elogiou os outros três pilotos que dividirão com ele a condução do Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing/Whelen Engineering na longa jornada programada para começar às 17h40 (de Brasília).

Derani terá como companheiros de equipe no Cadillac #31 da classe DPi (a principal) o compatriota Felipe Nasr, o britânico Mike Conway e o norte-americano Chase Elliott na prova que estará em sua 59ª edição.

“Estou muito feliz por voltar a competir mais um ano com a Whelen Engineering, a Cadillac e a Action Express Racing. Por dividir o carro com o Felipe (Nasr) novamente, pelo terceiro ano. Acredito que nossa parceria melhora a cada dia. O Mike (Conway) também não é um estranho em nosso time. Ele esteve conosco nas 24 Horas de Daytona do ano passado e já fez parte da equipe em outras oportunidades. Ele soma muito, é um grande profissional. É muito bom tê-lo conosco novamente. E ter o Chase (Elliott) é uma oportunidade fantástica para nós, por termos o atual campeão da NASCAR na maior corrida do ano. Ele vem fazendo um grande trabalho. Nunca é fácil sair de uma categoria com uma disciplina diferente e vir para o mundo do endurance. Mas ele está se adaptando muito rápido, especialmente com o curto tempo que teve com o carro. Ele é um cara muito talentoso. Você não vence um campeonato, como ele fez no ano passado, se você não tem um tremendo talento. Espero que nós quatro possamos dividir uma vitória fantástica no domingo à tarde”, avaliou Derani, iniciando sua sexta temporada pelo IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

Além da classe DPi (Daytona Prototype International), que reúne os carros mais rápidos, outras quatro estarão presentes nas 24 Horas de Daytona na Flórida (EUA) neste fim de semana: LMP2 (Le Mans Prototype 2), GTLM (Gran Turismo Le Mans), LMP3 (Le Mans Prototype 3) e GTD (Gran Turismo Daytona). No total, 49 carros estarão na prova.

O Cadillac #31 terá como condutores os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr, o britânico Mike Conway e o norte-americano Chase Elliott. Foto: Brian Cleary/Divulgação

GRID DA CLASSE DPi PARA AS 24 HORAS DE DAYTONA

1 #31 F. Nasr / P. Derani / M. Conway / C. Elliott (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi)
2 #55 O. Jarvis / H. Tincknell (Mazda Motorsports Mazda DPi)
3 #5 T. Vautier / L. Duval (Mustang Sampling / JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi)
4 #60 D. Cameron / O. Pla (Meyer Shank Racing w/Curb-Agajanian Acura DPi)
5 #10 R. Taylor / F. Albuquerque (Konica Minolta Acura ARX-05 Acura DPi)
6 #48 J. Johnson / K. Kobayashi (Ally Cadillac Racing Cadillac DPi)
7 01 #R. van der Zande / K. Magnussen (Chip Ganassi Racing Cadillac DPi)

Com informações da fgcom


   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time