Equipes se enfrentam na noite desta sexta-feira. Foto: Raul Baretta/Santos F.C

Equipes se enfrentam na noite desta sexta-feira. Foto: Raul Baretta/Santos F.C

O Santos pode retomar a liderança da Série B ao término da 24ª rodada, caso vença o compromisso desta sexta-feira (30) na Vila Belmiro diante da Ponte Preta a partir das 21h30 e ainda conte com tropeço do hoje líder Novorizontino diante do Vila Nova no sábado (31).

O Novorizontino tem um ponto a mais que o Santos (40 a 39) e poderia ter aberto maior vantagem não fosse a derrota sofrida na última segunda-feira (26) para o Ceará fora de casa por 1 a 0.

O Peixe não vence há quatro rodadas no certame, e de fato fazer os três pontos em casa é de vital importância para a equipe comandada por Fábio Carille, pois o Mirassol e o Vila Nova, terceiro e quarto colocados, respectivamente, podem ultrapassá-lo, uma vez que ambos somam os mesmos 39 pontos da equipe da Baixada.

O Santos vem de um resultado ruim em casa na última rodada, empate sem gols com o Amazonas, enquanto a Ponte, também em casa, foi ainda pior, perdendo por 1 a 0 para o Operário-PR.

No confronto entre Ponte Preta e Santos válido pelo primeiro turno, na quinta rodada, o Santos venceu por 2 a 1, jogo realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Nelsinho Baptista, treinador da Ponte Preta, tem um passado de histórias com o Santos Futebol Clube. Como atleta profissional, lateral-direito, ele atuou pelo Peixe entre 1977 e 1981, período em que conquistou o marcante título do Campeonato Paulista de 1978, na equipe formada pelos chamados "Meninos da Vila". E, em 2005, trabalhou no Santos como treinador, desta feita sem conquistar nenhum título pelo clube.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil, Souza (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.

Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Mateus Silva, Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro e Elvis; Matheus Régis (Dodô), Everton Brito (Iago Dias) e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.

Últimas do seu time