Mundial de Fórmula 1 começa em 20 de março. Foto: Divulgação/Pirelli

Mundial de Fórmula 1 começa em 20 de março. Foto: Divulgação/Pirelli

A Pirelli, fornecedora de pneus para diversas categorias de automobilismo no mundo, entre elas a Fórmula 1, se apoiará em três pilares básicos para a temporada de 2022: tecnologia, sustentabilidade e apoio a jovens pilotos.

Quem detalhou os planos da empresa italiana foi Mario Isola, Gerente Mundial de Motorsport da Pirelli, destacando também o "olhar para o futuro".

“A temporada de motorsport deste ano, que começa em breve com a edição de 2022 do Rali de Monte Carlo, marca um ponto de virada para nós. Temos novos produtos para todos os principais campeonatos, começando pela Fórmula 1, e que reforçam nossa proximidade com os veículos de passeio de alta performance. Continuamos, também, com a nossa missão de um esporte a motor cada vez mais sustentável, alinhado à estratégia da empresa, tendo conquistado uma importante certificação ambiental da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no final do ano passado. E, como sempre, estamos olhando para o futuro, com a manutenção do apoio aos talentos mais brilhantes do motorsport”, pontuou Isola durante coletiva com a imprensa que foi transmitida ao vivo.

O encontro também contou com as presenças de Robert Reid, vice-presidente de Esportes da FIA, além de Craig Brenn e Oliver Solberg, pilotos de rali apoiados pela Pirelli desde o início de suas carreiras.

A Fórmula 1 neste ano começa por baterias de testes da chamada pré-temporada. Apartir de 23 de fevereiro, até o dia 25, acontece a primeira delas, em Barcelona. Depois, entre 11 e 13 de março, no Bahrein, palco da abertura do campeonato, no dia 20 do mesmo mês.



   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

                                                              

Últimas do seu time