A Pirelli, fornecedora de pneus para diversas categorias de automobilismo no mundo, entre elas a Fórmula 1, se apoiará em três pilares básicos para a temporada de 2022: tecnologia, sustentabilidade e apoio a jovens pilotos.
Quem detalhou os planos da empresa italiana foi Mario Isola, Gerente Mundial de Motorsport da Pirelli, destacando também o "olhar para o futuro".
“A temporada de motorsport deste ano, que começa em breve com a edição de 2022 do Rali de Monte Carlo, marca um ponto de virada para nós. Temos novos produtos para todos os principais campeonatos, começando pela Fórmula 1, e que reforçam nossa proximidade com os veículos de passeio de alta performance. Continuamos, também, com a nossa missão de um esporte a motor cada vez mais sustentável, alinhado à estratégia da empresa, tendo conquistado uma importante certificação ambiental da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no final do ano passado. E, como sempre, estamos olhando para o futuro, com a manutenção do apoio aos talentos mais brilhantes do motorsport”, pontuou Isola durante coletiva com a imprensa que foi transmitida ao vivo.
O encontro também contou com as presenças de Robert Reid, vice-presidente de Esportes da FIA, além de Craig Brenn e Oliver Solberg, pilotos de rali apoiados pela Pirelli desde o início de suas carreiras.
A Fórmula 1 neste ano começa por baterias de testes da chamada pré-temporada. Apartir de 23 de fevereiro, até o dia 25, acontece a primeira delas, em Barcelona. Depois, entre 11 e 13 de março, no Bahrein, palco da abertura do campeonato, no dia 20 do mesmo mês.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
Saudade: Há dois anos morria Paulo Goulart, ex-goleiro do Fluminense
15/09/2025Achados & Perdidos: Golaço do saudoso Giba contra a Lusa, há 34 anos
15/09/2025Uma foto, uma história! Felipão, começando no futebol, com seu Fusquinha em Caxias
15/09/2025Neymar critica gramado da Arena MRV: 'Sintético é uma m...'
15/09/2025Grêmio, 122 anos! Relembre a conquista do Mundial de Clubes em 1983
15/09/2025