Brasileiro disputa a etapa derradeira do campeonato da Fórmula 1. Foto: Haas F1 Team/RF1

Brasileiro disputa a etapa derradeira do campeonato da Fórmula 1. Foto: Haas F1 Team/RF1

O brasileiro Pietro Fittipaldi, que mais uma vez substitui o francês Romain Grosjean na Haas-Ferrari, desta vez no GP de Abu Dhabi, último do calendário de 2020, no traçado de Yas Marina, testou componentes que o time norte-americano utilizará na próxima temporada da Fórmula 1 durante a primeira sessão livre realizada nesta sexta-feira (11).

“No primeiro treino livre nós testamos coisas para 2021, então foi interessante ver o funcionamento do carro. Na segunda sessão nós voltamos para a configuração normal e focamos mais em ritmo de performance, após ter priorizado mais as voltas em sequência (long runs) na primeira. Eu acabei pegando uma bandeira amarela naquela que poderia ser minha melhor volta de pneus macios, então tive que fazer depois outra tentativa”, comentou Pietro, que no primeiro ensaio dividiu os boxes com o estreante Mick Schumacher, que ocupou o cockpit do carro do dinamarquês Kevin Magnussen. Mick, aliás, será titular da Haas no próximo ano, tendo como companheiro de equipe outro estreante, o russo Nikita Mazepin.

Pietro salientou que não conseguiu completar todas as voltas que gostaria, pois uma bandeira vermelha foi acionada por conta de uma pane na Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, que teve o motor Ferrari incendiado. O piloto finlandês saiu sem problemas do carro e inclusive ajudou os fiscais com os extintores.

“Quando voltei a focar no ritmo de corrida, para long runs, no segundo treino, eu vi o carro do Kimi Raikkonen pegando fogo, então não conseguimos completar todas as voltas que gostaríamos, mas foi um dia positivo e de progresso para nós. Temos que seguir concentrados para este final de semana de corrida e, no modo geral, estou cada vez mais confiante com a minha pilotagem no carro da Haas”, finalizou Pietro Fittipaldi, que na segunda sessão livre terminou em 19º lugar. O melhor do dia foi Valtteri Bottas  Lewis Hamilton, que ficou ausente da prova passada, pois testou positivo para o novo coronavírus, retomou seu assento na Mercedes e ficou em segundo lugar.. Clique aqui e veja como foi a sexta-feira em Abu Dhabi.

RETOMADA DOS TRABALHOS

Neste sábado (12), a partir das 7h, começa o terceiro treino livre. Depois, às 10h, acontece a classificação que definirá o grid da prova, com largada no domingo (13), às 10h10 (horários de Brasília).

Pietro Fittipaldi a bordo do carro da Haas-Ferrari no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Foto: Haas F1 Team/RF1/Divulgação

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DE 2020 DA F1:

1ª etapa: 5 de julho – GP da Áustria (Spielberg) - Vitória de Valtteri Bottas (Mercedes) - Pole de Bottas (1min02s939)
2ª etapa: 12 de julho – GP da Estíria (Spielberg) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min19s273)
3ª etapa: 19 de julho – GP da Hungria (Hungaroring) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min13s447)
4ª etapa: 2 de agosto – GP da Grã-Bretanha (Silverstone) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min24s303)
5ª etapa: 9 de agosto – GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1 (Silverstone) - Vitória de Max Verstappen (Red Bull-Honda) - Pole de Bottas (1min25s154)
6ª etapa: 16 de agosto – GP da Espanha (Barcelona) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) Pole de Hamilton (1min15s584)
7ª etapa: 30 de agosto – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min41s252)
8ª etapa: 6 de setembro – GP da Itália (Monza) - Vitória de Pierre Gasly (Alpha Tauri-Honda) - Pole de Hamilton (1min18s887)
9ª etapa: 13 de setembro - GP da Toscana (Mugello) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min15s144)
10ª etapa: 27 de setembro - GP da Rússia (Sochi) - Vitória de Valtteri Bottas (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min31s304)
11ª etapa: 11 de outubro - GP do Eifel (Alemanha, em Nurburgring) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Bottas (1min25s269)
12ª etapa: 25 de outubro - GP de Portugal (Portimão) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Hamilton (1min16s652)
13ª etapa: 1º de novembro - GP da Emilia Romagna (Imola) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Valtteri Bottas (1min13s609)

14ª etapa: 15 de novembro - GP da Turquia (Istambul) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Lance Stroll (Racing Point) em 1min47s765
15ª etapa: 29 de novembro - GP do Bahrein (Sakhir) - Vitória de Lewis Hamilton (Mercedes) - Pole de Lewis Hamilton (1min27s264)

16ª etapa: 6 de dezembro - GP do Sakhir (Bahrein) - Vitória de Sergio Pérez (Racing Point) - Pole de Valtteri Bottas (53s377)


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time