Piloto de testes e reserva da Haas desde 2019, o brasileiro Pietro Fittipaldi, de 27 anos, acertou contrato com a Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) para disputar a temporada completa da IndyCar em 2024.
O anúncio foi feito de maneira oficial pelo time norte-americano nesta segunda-feira (23), e Pietro ocupará o cockpit do carro de numeral 30 que na temporada de 2023 foi ocupado pelo inglês Jack Harvey, que foi dispensado. Assim, Fittipaldi formará o trio da RLL ao lado do dinamarquês Christian Lundgaard e do norte-americano Graham Rahal, oitavo e 15º colocados neste ano, respectivamente. O time utiliza propulsores da Honda.
“Estou extremamente orgulhoso e honrado em pilotar para a equipe Rahal Letterman Lanigan Racing. Com a experiência que adquiri nos últimos anos na F1 e em outras categorias, estou ansioso pelo desafio de correr na INDYCAR, uma das séries mais competitivas e versáteis do mundo. Quero agradecer Bobby Rahal, Mike Lanigan e David Letterman pela oportunidade e confiança depositada em mim. Mal posso esperar para começar”, comentou Pietro, que não falou sobre sua permanência ou não na Haas pela Fórmula 1, equipe pela qual disputou dois GPs em 2020, substituindo o francês Romain Grosjean nas etapas do Sahir e de Abu Dhabi, ocasiões em que terminou em 17º e 19º lugares. Os atuais pilotos da Haas, com contratos renovados para o próximo ano, são o alemão Nico Hulkenberg e o dinamarquês Kevin Magnussen.
Com uma temporada completa na Indy, dificilmente será possível que Pietro encontre espaço para manter-se disponível na Haas.
PIETRO JÁ COMPETIU NA INDY
Em 2018, pela Dale Coyne, Pietro Fittipaldi disputou seis etapas. Retornou ao time em 2021 para mais três corridas, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis. Seu melhor resultado em nove provas disputadas foi o nono lugar no GP de Portland de 2018.
OS CHEFES
“Estou muito contente por termos conseguido que Pietro se juntasse à RLL como piloto do carro nº 30. Ele teve experiência anterior na INDYCAR fazendo temporadas parciais com a Dale Coyne Racing e qualificando-se de forma impressionante em 13º em Indianápolis em 2021. Eu o conheci e desde então ele tem trabalhado duro como piloto reserva da equipe Haas F1. E pelas nossas conversas, fiquei impressionado com a maturidade e experiência que ele agora trará ao nosso programa. Estou ansioso para ver o que ele pode fazer durante uma temporada completa de competição da INDYCAR em 2024”, disse Bobby Rahal, co-proprietário da Rahal Letterman Lanigan Racing.
Mike Lanigan, co-proprietário da RLL, também exaltou a chegada de Pietro ao time para o próximo ano.
“Estamos orgulhosos e entusiasmados em receber Pietro em nossa equipe. O nome da família Fittipaldi sempre esteve associado à vitória e à competitividade no nosso esporte. O legado continua vivo com Pietro e acolhemos com satisfação os desafios para manter viva a tradição”, ponderou Mike.
INÍCIO DA TEMPORADA DE 2024
O campeonato da Indy do próximo ano se inicia no dia 10 de março, no traçado urbano de São Petersburgo, na Flórida. O encerramento da temporada está previsto para 15 de setembro, em Nashville, também um circuito de rua. A prova mais festejada do calendário, as 500 Milhas de Indianápolis, está marcada para o dia 26 de maio.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
F1: GP da Arábia Saudita encerra tríade de etapas seguidas com liderança de Norris ameaçada
17/04/2025Parabéns, Benedito Ruy Barbosa, 94 anos! Ele foi repórter de campo, escreveu livro sobre Pelé e esteve em Muzambinho
17/04/2025Banks x Leão: Qual deles fez a defesa mais difícil?
16/04/2025Em vídeo, 'Antes e Depois' de ex-presidentes de clubes que marcaram época no futebol brasileiro
16/04/2025Em duelo de invictos, Inter recebe o Palmeiras no Beira-Rio; as equipes
16/04/2025