'Não tenho medo de errar', garante o jovem volante. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

'Não tenho medo de errar', garante o jovem volante. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Uma das poucas coisas boas que a temporada de 2023 deixou ao Corinthians foi o jovem volante Gabriel Moscardo. Com apenas 18 anos, o garoto caiu nas graças da Fiel e foi um dos grandes destaques do Timão, mesmo em momentos de pressão.

Ao longo de 2023, Moscardo disputou 26 partidas pelo Corinthians. Entre elas, decisões na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana, na Libertadores e rodadas de luta contra o rebaixamento do clube no Brasileirão.

Mesmo jovem, o meio-campista lidou bem com a pressão da exigente torcida corintiana. Para ele, sua personalidade forte e seu peito aberto contribuíram para uma primeira temporada como profissional de sucesso.

"A minha personalidade foi muito importante. Desde o primeiro momento que eu pisei em campo, eu aproveitei muito. Eu não tinha medo, ia de peito aberto. Vou entrar aqui e vou mostrar o meu valor. Não tenho medo de errar. Nos meus primeiros jogos eu mostrei bastante isso. Eu pegava a bola e tentava mostrar o meu valor", disse Moscardo.

"Sabia que estávamos passando por um momento muito difícil, então eu precisava mostrar personalidade para ficar. Eu mostrei e fiquei e espero continuar mostrando essa personalidade que é o que faz o diferencial", completou.

O bom futebol que o garoto mostrou em 2023 vem atraindo olhares do futebol europeu. Assim, o futuro de Gabriel Moscardo no Corinthians é incerto. Especula-se que gigantes como Chelsea e Paris Saint Germain já tenham demonstrado interesse no jogador.

Últimas do seu time