Liderando o pelotão da categoria na etapa deste ano em Goiânia. Foto: Bruno Terena/RF1

Liderando o pelotão da categoria na etapa deste ano em Goiânia. Foto: Bruno Terena/RF1

Em coletiva realizada de forma virtual nesta quinta-feira (9), o piloto Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car e vencedor de títulos e corridas em muitas outras categorias, lançou uma plataforma de NFT em parceria com a empresa OnePercent, desenvolvida pela Rarum Motorsports.

A marca reunirá ítens colecionaveis digitais registrados em blockchain, contemplando fotos de momentos históricos do piloto, vídeos e troféus, entre outros, que estarão disponíveis ao público após a próxima etapa da Stock Car, marcada para Goiânia nos dias 18 e 19 de setembro.

Cacá Bueno vem interagindo cada vez mais com o público através das mídias sociais, incluindo um recém-lançado canal no YouTube, e agora aprofunda esta relação.

“Ao longo de minha carreira, vivi momentos especiais e inigualáveis, mas nunca estive sozinho. O apoio dos torcedores sempre foi fundamental em cada conquista. Nada mais justo do que retribuir a parceria com representações digitais que são únicas e exclusivas desses momentos de uma história vitoriosa”, disse Cacá Bueno durante o encontro com jornalistas das áreas de automobilismo e digital.

Co-fundador da OnePercent, Fausto Vanin destacou a responsabilidade ambiental da empreitada com Cacá Bueno, pois todos os ativos digitais são sustentáveis e serão compensados com créditos de carbono.

“Está no DNA da OnePercent desenvolver soluções em blockchain atreladas à geração de impacto ambiental positivo. A Rarum está aberta e preparada para fazer a gestão dos produtos em NFT de Cacá Bueno com responsabilidade ambiental e com uma experiência de compra personalizada para os fãs”, ponderou Vanin.

Aos 45 anos, Cacá Bueno atualmente é piloto da Crown Racing na Stock Car, equipe sediada no Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e também disputa outros dois certames: o Império Enduance Brasil e o Porsche Endurance Series.


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time