O Rei do Futebol anunciou muitos produtos, desde o começo de sua carreira

O Rei do Futebol anunciou muitos produtos, desde o começo de sua carreira

Durante e após sua carreira nos gramados, Pelé, que completa 78 anos nesta terça-feira (23), participou de diversas campanhas publicitárias, entre elas para as pilhas Rayovac, o vídeo game Atari, Vitasay, Bom Bril, Café Pelé, Casas Bahia, Honda, Imobiliária Trabulsi (com Milton Neves), Biotonico Fontoura e Ducal, entre outras.

Separamos algumas imagens e três vídeos do Rei do Futebol. Os dois primeiros, de 1978, um ano após encerrar sua carreira pelo Cosmos (EUA), onde jogou por dois anos.

No primeiro, Pelé diz que saiu do futebol para jogar Atari mas a menina que aparece com ele no filme diz que ele precisava treinar mais.

No segundo, uma versão em que Pelé está ao lado do então astro de basquete norte-americano Kareem Abdul-Jabba e do piloto Mario Andretti, campeão mundial de Fórmula 1 em 1978.

A curiosidade é pelo fato de terem sido dublados em castelhano, pois foram veiculados na América Latina.

O terceiro é contracenado por Pelé e Xuxa, então sua namorada, na década de 80. Eles desejam feliz natal em nome de uma imobiliária, a Francisco Xavier Imóveis.

No último, de 2018, Pelé contracena com Gabriel Jesus, em peça publicitária da Vivo, para a Copa da Rússia. Pelé dá conselhos ao centroavante, mas no Mundial, Gabriel Jesus passou em branco, não marcou nenhum gol pela seleção, que acabou eliminada pela Bélgica nas quartas de final.

Foto: Reprodução

 


Milton e Pelé, ouvindo as instruções do publicitário Eduardo Jadão (à direita), que dirigiu o comercial da Imobiliária Trabulsi em São Vicente

Campanha da Atari para o mercado norte-americano, em 1978:

Campanha da Atari para o mercado latino-americano, também em 1978. Além de Pelé, participam Kareem Abdul-Jabbar (ex-jogador de basquete) e Mario Andretti (ex-piloto de F1 e Fórmula Indy)

Pelé e Xuxa, então namorados, contracenando para campanha da Francisco Xavier Imóveis, nos anos 80:

Pelé e Gabriel Jesus em comercial da Vivo, para Copa da Rússia de 2018

PELÉ E MILTON NEVES NA PROPAGANDA DA IMOBILIÁRIA TRABULSI, GRAVADA EM SÃO VICENTE (SP)

Últimas do seu time