Pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do próximo ano, o Brasil enfrenta a líder Argentina nesta terça-feira (25) a partir das 21h no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
A equipe brasileira vem de vitória na última quinta-feira (20) sobre a Colômbia por 2 a 1, partida que foi realizada em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.
O Brasil ocupa a terceira posição na classificação das Eliminatórias com 21 pontos. A Argentina, que na última rodada venceu o Uruguai fora de casa por 1 a 0, lidera as Eliminatórias com 28 pontos
O Equador, que faz campanha muito boa, ocupa o segundo lugar, com 22 pontos.
Com vários desfalques, quatro jogadores que foram cortados, Dorival Júnior precisou convocar outros, inclusive para o gol, pois Alisson se contundiu e Bento estará em seu lugar.
A Argentina não terá sua principal atração, pois Lionel Messi sofreu lesão na coxa esquerda e foi cortado.
CONFRONTO ANTERIOR...
Brasil e Argentina já se enfrentaram nestas Eliminatórias, e o time comandado por Lionel Scaloni levou a melhor, vencendo por 1 a 0, jogo disputado no Maracanã, pela sexta rodada. O Brasil, então, era comandado por Fernando Diniz.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Argentina: Emiliano Martínez, Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico, Paredes, Mac Allister, Giuliano Simeone, Enzo Fernández, Thiago Almada, Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
Brasil: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha. ?Técnico: Dorival Júnior.
Saudade: Há cinco anos morria Marquinhos, ex-zagueiro do Cruzeiro e Palmeiras
16/10/2025Parabéns, Paulo Roberto Falcão! Ídolo colorado e 'Rei de Roma' completa 72 anos!
16/10/2025Verstappen na Mercedes em 2027? É mais provável que isso não aconteça
16/10/2025Festival de Cinema Acessível Kids exibe filme na União de Cegos do Rio Grande do Sul
16/10/2025Santos com alma argentina. Por Odir Cunha
16/10/2025