Carlos Alberto Parreira foi entrevistado por Milton Neves neste domingo (21) no Domingo Esportivo Bandeirantes, e o tema principal da conversa com Milton Neves foi o ex-lateral-esquerdo Branco, que está internado no Rio de Janeiro com covid-19.
Parreira, treinador da Seleção Brasileira na Copa de 94, lembrou sobre a confiança depositada no jogador, com quem tinha trabalhado no Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 1984.
"Quando eu convoquei o Branco ele estava no Corinthians, não jogava há três meses, mas em 1984 nós fomos campeões brasileiros com o Fluminense e ele jogou muito, sempre se mostrou um guerreiro, além de tecnicamente muito bom, agregador", disse Parreira, que foi muito criticado pela convocação do atleta para o Mundial disputado nos Estados Unidos.
Na Copa de 94, Branco não estava 100% fisicamente, mas fez um trabalho intensivo com Moraci Sant´Anna, preparador físico, e acabou ganhando a titularidade na partida diante da Holanda, após Leonardo ter sido expulso no jogo anterior, contra os Estados Unidos.
Branco acabou sendo decisivo na partida diante do time holandês, marcando o terceiro gol brasileiro na vitória por 3 a 2, de falta e anulando um dos principais jogadores do time adversário, Marc Overmars.
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann
07/07/2025Parabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
07/07/2025F1: Após metade da temporada concluída, dupla da McLaren amplia vantagem para Verstappen e segue favorita ao título
07/07/2025Uma foto uma história! Brito e Gérson em Guanajuato, na concentração brasileira durante a Copa de 70
07/07/2025Copa Santa Catarina 1992: a versão catarinense do Brasileirão de 1987
07/07/2025