Treinador relembrou a convocação do lateral para a Copa de 94. Foto: Divulgação

Treinador relembrou a convocação do lateral para a Copa de 94. Foto: Divulgação

Carlos Alberto Parreira foi entrevistado por Milton Neves neste domingo (21) no Domingo Esportivo Bandeirantes, e o tema principal da conversa com Milton Neves foi o ex-lateral-esquerdo Branco, que está internado no Rio de Janeiro com covid-19.

Parreira, treinador da Seleção Brasileira na Copa de 94, lembrou sobre a confiança depositada no jogador, com quem tinha trabalhado no Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro de 1984.

"Quando eu convoquei o Branco ele estava no Corinthians, não jogava há três meses, mas em 1984 nós fomos campeões brasileiros com o Fluminense e ele jogou muito, sempre se mostrou um guerreiro, além de tecnicamente muito bom, agregador", disse Parreira, que foi muito criticado pela convocação do atleta para o Mundial disputado nos Estados Unidos.

Na Copa de 94, Branco não estava 100% fisicamente, mas fez um trabalho intensivo com Moraci Sant´Anna, preparador físico, e acabou ganhando a titularidade na partida diante da Holanda, após Leonardo ter sido expulso no jogo anterior, contra os Estados Unidos.

Branco acabou sendo decisivo na partida diante do time holandês, marcando o terceiro gol brasileiro na vitória por 3 a 2, de falta e anulando um dos principais jogadores do time adversário, Marc Overmars.

CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA DE CARLOS ALBERTO PARREIRA A MILTON NEVES NO DOMINGO ESPORTIVO BANDEIRANTES

Últimas do seu time