Carlos Alberto Parreira disse que se arrependeu de ler a carta da torcedora Dona Lucia

Carlos Alberto Parreira disse que se arrependeu de ler a carta da torcedora Dona Lucia

Coordenador técnico da seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2014, Carlos Alberto Parreira disse que se arrependeu de ler a carta da torcedora Dona Lucia após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal.

"Hoje digo que é uma coisa que seria facilmente descartada. Mas naquele momento eu fui envolvido pela situação. Podia não ter feito parte deste contexto todo", disse Parreira em entrevista ao programa Esporte Fantástico da TV Record.

A leitura da carta foi motivo de polêmica e várias ironias naquela época, logo após o maior vexame da história da equipe nacional.

" (Aquele jogo) parecia um pesadelo. Quando saiu o  terceiro gol estávamos falando sobre o segundo e pensamos: 'foi gol mesmo?'. Foi uma atuação vergonhosa, nunca tinha perdido um jogo de 7 a 1", disse Parreira.

Afastado do futebol desde o fim da Copa do Mundo, ele afirmou que torce para o sucesso de Dunga à frente da equipe nacional.

"Dunga foi o meu capitão em 2014 e torço para que tenha sucesso. É um cara sério e competente e hoje muito mais experiente. Foi uma surpresa quando ele assumiu (a seleção) em 2010 pois nunca tinha passado por um time. Agora é diferente. Passou por experiências em Copa América, Copa do Mundo, Copa das Confederações, Olimpíada", disse Parreira.

Ele afirmou também fará sua volta a um estádio de futebol no dia 4 de abril, no duelo entre Flamengo e Fluminense no Maracanã. Ele foi convidado pela diretoria do clube tricolor para acompanhara partida no camarote.

Relembre como era a carta de Dona Lucia:

Professor Felipão, acabo de ler a coletiva dada pelo senhor. Mais uma vez vi diante da câmera um homem íntegro e corajoso. Fiquei muito triste ao constatar que o ser humano muitas vezes é de uma crueldade sem limites. Tive esse sentimento ao ouvir os jornalistas lhe perguntarem sobre a dívida do senhor com a nação brasileira. E o senhor mesmo sofrendo mais do que qualquer um ali com toda humildade que lhe é peculiar, deu uma resposta muito coerente. Parabéns. O senhor é um grande homem e um ser humano impar. É claro professor que eu, como os demais brasileiros, gostaríamos de estar comemorando outro resultado, porém sei que ninguém perde por vontade própria. Meu e-mail é só para agradecer a grande felicidade que o senhor e seu grupo proporcionaram para a nossa nação. Bom trabalho nos próximos anos. Tenho certeza que o senhor comandará com extrema competência. Dizem que as mulheres não entendem de futebol, porém entende de seres humanos. Portanto, envio um abraço com todo carinho para o senhor e toda sua equipe. Fique com Deus. Lembre-se que o sonho pode durar uma noite, mas alegria vem ao amanhecer. Quero dizer com essa citação que tudo vai passar e ficará bem. Saiba que como eu, há várias pessoas que estão acompanhando essa seleção que tem o privilégio de ser comandada pelo senhor. Receba um abraço de uma brasileira anônima, que não conhece muito de futebol, mas que o admira muito o trabalho do senhor.

Foto: UOL

Últimas do seu time