os jogadores da seleção, enfim, farão uma manifestação política? Foto: Reprodução

os jogadores da seleção, enfim, farão uma manifestação política? Foto: Reprodução

O dia promete ser movimentado para a imprensa esportiva brasileira. Afinal, teremos pela Copa do Brasil dois gigantes em campo contra duas equipes para lá de modestas. Além, é claro, do jogo da seleção brasileira contra o Paraguai, que acabou ficando em segundo plano diante da enorme confusão envolvendo a Copa América no nosso país, Rogério Caboclo, Tite, jogadores, Conmebol… 

Enfim, vamos então brincar de adivinhação sobre o que acontecerá no mundo da bola nesta terça-feira:

Santos x Cianorte

O Santos, aparentemente, se encontrou. E não digo isso pela vitória contra Cianorte, e sim pelo convincente triunfo diante do encardido time do Ceará no último sábado (5). Por isso, o Peixe não sofrerá hoje para avançar na Copa do Brasil. Aposto em 3 a 1 para a equipe da casa. 

São Paulo x 4 de Julho

É o jogo mais aguardado do dia. E eu entendo muito bem a angústia dos são-paulinos. Uma tragédia hoje no Morumbi ficará marcada para sempre na história tricolor, como a queda do Palmeiras para o Asa de Arapiraca em 2002. Mas, sejamos francos, mais fácil o Bolsonaro convidar o Lula para ser seu ministro do que o time de Crespo perder para a modesta equipe piauiense em casa. Aposto em 3 a 0 para o Clube da Fé. 

Paraguai x Brasil

A expectativa é muito maior para o que vem de fora de campo, é verdade. Mas, enfim, prevejo um jogo sem muitos sustos para o Brasil de Tite, que não convence, mas vence. Aposto em 2 a 0. 

Manifesto dos jogadores

Criou-se uma expectativa muito grande sobre o teor do manifesto prometido pelos jogadores após a partida da seleção contra o Paraguai. Principalmente após a entrevista de Casemiro depois da vitória do escrete canarinho contra o Equador. Será que, enfim, os atletas mais importantes do Brasil farão uma manifestação política? 

Pelo que percebemos, não. Conforme informou Martin Fernandez, do globoesporte.com, os jogadores decidiram participar da Copa América. Então já deu para sacar que o tal manifesto será bem “água de salsicha”. Será a grande decepção do dia. 

 

Últimas do seu time