Gols aconteceram na segunda etapa. Foto: Divulgação/Palmeiras

Gols aconteceram na segunda etapa. Foto: Divulgação/Palmeiras

Com uma equipe mista, o Palmeiras derrotou a Ferroviária por 2 a 0 na partida disputada neste domingo (14) no Allianz Parque, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

No primeiro tempo, a melhor chance aconteceu apenas nos acréscimos, para o Palmeiras, em uma falta frontal próxima à grande área que Scarpa acabou batendo por cima, à esquerda da meta araraquarense.

A tônica da primeira etapa foi o Palmeiras buscando o gol e a Ferroviária se defendendo com uma forte marcação, dificultando as ações da equipe alviverde. O time visitante, assim, poderia utilizar-se dos contra-ataques, mas também não aproveitou para surpreender o Verdão nos 45 minutos iniciais.

No começo do segundo tempo a Ferroviária se soltou mais, apostando em bolas de profundidade e maior posse de bola. Renato Cajá lançou Felipe Marque na esquerda mas o atacante Breno Lopes, que acompanhou a jogada, conseguiu desarmá-lo antes que ele ficasse cara a cara com o goleiro Vinicius Silvestre, aos 4 minutos.

Mas logo depois, aos 8 minutos, após escanteio de Gabriel Menino para Scarpa, o primeiro gol do jogo, do Palmeiras. O cruzamento de Scarpa encontrou Danilo em condições perfeitas para o cabeceio no canto esquerdo rasteiro de Saulo.

A Ferroviária teve boa chance em cabeçada de Meritão, aos 22 minutos, mas Mayke estava próximo a linha do gol e a bola bateu em sua barriga, evitando o empate.

O próximo jogo do Palmeiras, que hoje foi dirigido por João Martins, pois Abel Ferreira está em férias, em Portugal, está marcado para a próxima quarta-feira (17) contra o São Bento, jogo atrasado da 3ª rodada, inicialmente marcada para acontecer em Sorocaba, às 19h. Porém, com as restrições impostas pelo governo paulista, há dúvida sobre sua realização e, em acontecendo, o local. A Ferroviária tem jogo programado para sábado (20) contra o Guarani às 19h, partida marcada para Araraquara, mas que a exemplo de Palmeiras x São Bento, deverá acontecer em outro local.

 

Últimas do seu time