Willian foi um dos destaques do Alviverde. Foto: Divulgação/Palmeiras

Willian foi um dos destaques do Alviverde. Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Sport Recife por 1 a 0 na Ilha do Retiro, partida realizada neste sábado (9), válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão chega aos 45 pontos e fica a nove do líder São Paulo, com um jogo a menos.

O Palmeiras abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Willian finalizou após receber de Gabriel Veron da direita e se livrar de um zagueiro. 

Embora o Sport demonstrasse interesse em buscar a igualdade, enconrou resistência no bom sistema defensivo armado por Abel Ferreira, e a etapa inicial terminou mesmo com vantagem do Alviverde.

Para o retorno ao segundo tempo, Jair Ventura promoveu mudanças no Rubro-negro, com a entrada de Jonatan Gomes no lugar de Raul Prata, ou seja, colocou um meia na vaga de um volante. No transcorrer da partida, mais alterações, com as entradas de Sander e Hernane, estes para os lugares de Júnior Tavares e Marquinhos, respectivamente.

Mas impondo uma marcação mais alta, foi o Palmeiras que esteve mais próximo do gol, aos 18 minutos, novamente com Willian, mas o atacante desperediçou após receber cruzamento de Gabriel Menino.

Falando em Gabriel Menino, que entrara no lugar de Gabriel Veron, ele acabou recebendo cartão amarelo logo depois do lance em que serviu Willian e está fora do próximo compromisso alviverde, contra o Grêmio.

Breno Lopes ainda teve uma boa chance para definir a partida mas Luan Polli fez bela defesa, evitando o segundo gol palmeirense.

Nos acréscimos, pênalti para o Sport, por toque de mão de Rony. O lance foi para análise do VAR. A bola, segundo a justificativa do árbitro, bateu primeiro no peito do jogador do Palmeiras.

O Palmeiras tem compromisso na próxima terça-feira (12) pela Libertadores contra o River Plate, no jogo de volta, no Allianz Parque, às 21h30. O confronto de ida foi amplamente favorável ao Alviverde, que venceu os argentinos por 3 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na sexta-feira (15) para enfrentar o Grêmio, também no Allianz Parque, às 21h30. O Sport joga no sábado (16). O desafio da equipe pernambucana será contra o Fluminense no Engenhão, às 19h.

Últimas do seu time