Jogadores alviverdes comemoram a vitória do Botafogo com membro da comissão técnica. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Jogadores alviverdes comemoram a vitória do Botafogo com membro da comissão técnica. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Depois de despachar o Botafogo de volta para o Rio de Janeiro, o Palmeiras volta a campo pela Copa do Mundo de Clubes nesta sexta-feira (4), dia em que enfrenta o Chelsea pelas quartas de final, em busca da vaga para uma das semifinais da competição. O jogo começa às 22h00 no Lincoln Financial Field, estádio localizadon na Filadélfia, no estado da Pensivânia, na porção nordeste dos Estados Unidos.

Na fase de grupos o Palmeiras se classificou em primeiro lugar em sua chave, estreando com empate sem gols diante do Porto, vencendo o Al Ahly por 2 a 0 e empatando com o Inter Miami em 2 a 2.

O Chelsea fez um ponto a mais que o Palmeiras na fase de grupos, mas acabou em segundo lugar em sua chave, superado pelo Flamengo (que depois, nas oitavas, foi eliminado para o Bayern de Munique).

O time inglês começou o torneio derrotando o Los Angeles FC por 2 a 0, depois perdeu para o Flamengo por 3 a 1 e finalizou a primeira fase ganhando do Esperánce por 3 a 0. Nas oitavas de final, passou pelos portugueses do Benfica com autoridade: 4 a 1.

DESFALQUES

O sistema defensivo do Alviverde sofrerá mudanças por conta das suspensões do paraguaio Gustavo Gómez e do uruguaio Joaquín Piquerez. Ambos foram punidos com o segundo cartão amarelo na partida diante do Botafogo.

Por parte do Chelsea, o equatoriano Moisés Caicedo, destaque da equipe nas oitavas de final contra o Benfica, estará ausente pelo mesmo motivo dos esmeraldinos, o segundo cartão amarelo.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Rios e Maurício; Estêvão, Allan e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

Chelsea: Robert Sanchez; James, Adarabioyo, Colwill e Cucurella. Lavia e Enzo Fernández; Pedro Neto, Palmer e Maduek; Delap.  Técnico: Enzo Maresca.

Últimas do seu time