Danilo Lavieri e Leandro Miranda
Do UOL, em São Paulo
O Palmeiras acertou a contratação por quatro anos do atacante Luiz Adriano, revelado pelo Internacional e atualmente no Spartak Moscou, da Rússia. As conversas avançaram nesta madrugada e faltam apenas detalhes burocráticos para que o negócio seja oficializado. O Verdão ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta.
A informação inicial sobre a negociação foi publicada pelo jornalista Gian Oddi, da ESPN Brasil, e confirmada pelo UOL Esporte.
O jogador de 32 anos tinha contrato com o time russo até o meio do ano que vem e recebia um salário bem acima do teto alviverde. Campeão mundial pelo Inter em 2006, ele defendeu também Shakhtar Donetsk e Milan antes de chegar ao seu atual clube, onde está desde 2017. Fez quatro jogos pela seleção brasileira.
Mesmo após contratar Henrique Dourado por empréstimo do Henan Jianye, da China, até o final do ano, o Palmeiras seguiu em busca de mais um centroavante no mercado. Alan Kardec foi um nome tentado, mas não houve acerto. A janela de transferências do mercado internacional para o Brasil fecha amanhã.
Com mais essa contratação, o Palmeiras fica com cinco centroavantes no elenco: Deyverson, Borja, Arthur Cabral, Henrique Dourado e Luiz Adriano. A preferência da diretoria é negociar Borja, para não precisar pagar mais R$ 11 milhões no mês que vem para comprar os 30% dos direitos econômicos que ainda pertencem ao Atlético Nacional, da Colômbia.
Foto: Marinho Saldanha/UOL
Após acordo frustrado, Luiz Adriano volta a ficar na mira do futebol chinês
10/02/2016Neymar foi disparado o melhor brasileiro no exterior em 2014, certo? Mais algum outro destaque? E quais foram as decepções?
19/12/2014Após acusação de Luiz Adriano, Uefa investiga suposto caso de racismo
23/10/2014Novidade de Dunga, Luiz Adriano admitiu interesse em defender Ucrânia em 2013
23/10/2014Luiz Adriano sofre racismo da torcida do Bate Borisov
22/10/2014