Presidente do Peixe, no entanto, quer as próximas partidas da sua equipe no Allianz Parque

Presidente do Peixe, no entanto, quer as próximas partidas da sua equipe no Allianz Parque

Pouco utilizado após o Corinthians construir o Itaquerão e o Palmeiras modernizar o antigo Palestra Itália - renomeado como Allianz Parque -, o Pacaembu terá a agenda lotada em 18 de setembro, quando será o palco de duas partidas do Campeonato Brasileiro, de Santos e Flamengo.

A Diretoria de Competições da CBF comunicou que o Flamengo optou por mandar a sua partida contra o Figueirense nesta data no estádio municipal. O horário, porém, foi alterado, passando das 18h30 para as 11 horas. E a mudança foi possível com a concordância do Figueirense e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Sem poder utilizar o Maracanã nos últimos meses, o Flamengo vem sendo itinerante em 2016, realizando seus jogos em diferentes estádios, como o Mané Garrincha, em Brasília, e o Kleber Andrade em Cariacica (ES). Ágora será a vez de o time voltar a entrar em campo na capital paulista.

Neste ano, o Flamengo já atuou no Pacaembu, pelo Campeonato Carioca. E o estádio recebeu um ótimo público, de 28.727 pagantes, para o clássico com o Fluminense, que terminou empatado em 0 a 0, sendo que a torcida do clube da Gávea era maioria no estádio. Assim, há a expectativa de mais um bom público do Flamengo no Pacaembu.

Já o duelo entre Santos e Santa Cruz mudou seu horário, passando de 11h para as 18h30, e de local - antes agendado para a Vila Belmiro, o duelo também será no Pacaembu. O time da Baixada tem o seu tradicional estádio como palco das suas partidas, mas eventualmente leva jogos para a capital paulista.

Nesta edição do Brasileirão, o time já disputou duas partidas no Pacaembu como mandante, ambas vencidas por 3 a 0. Os duelos foram com Botafogo e São Paulo, tendo levado 16.530 e 24.647 pagantes, respectivamente, ao Pacaembu.

Além das mudanças nos dois jogos agora agendados para o Pacaembu a CBF também fez outro ajuste na tabela da 26ª rodada do Brasileirão - o jogo entre Vitória e Botafogo, no Barradão, passou das 16h para as 18h30 após pedido da TV.

Pacaembu com os dias contados

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, afirmou que o Peixe deve atuar no Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras, nos próximos jogos. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o mandatário alvinegro disse que as negociações existem.

“É viável, sim. Precisamos arredondar algumas coisas, porque é o primeiro clube sem ser o Palmeiras a atuar na arena. Temos que acertar alguns detalhes que não deu tempo, mas tenho certeza que é o início da negociação e vamos acertar isso", disse.

Foto: Divulgação

Últimas do seu time