Para um cidadão americano desacostumado com a euforia da arquibancada lotada em um jogo de futebol, até que o ator Tom Cruise tem se saÃdo bem. Recentemente, visitou o novo Maracanã enquanto promovia um filme no Rio de Janeiro.
Cruise também já foi à Inglaterra para conferir o clássico entre o Manchester United e o Manchester City. Mas vibrava para valer nos jogos do Los Angeles Galaxy, pela liga americana. Ao menos até o ano passado, quando o inglês David Beckham, seu amigo, jogava no time.
O time da Milla
A atriz ucraniana Milla Jovovich segue o Shakhtar Donetsk, de seu paÃs. Em 2011, à la Marilyn Monroe, cantou "Parabéns a Você? no estádio lotado para a festa do 75º aniversário do clube. Ganhou até uma camisa personalizada.
Rock?n?tears
Em 2012, o Celtic, da Escócia, bateu o poderoso Barcelona por 2 x 1 na semana em que completava 125 anos. Rod Stewart, torcedor fanático, estava no estádio e não escondeu as lágrimas de alegria pela vitória.
Torcida real
A famÃlia real britânica só vai ao estádio para jogos da seleção. Mas sabe-se que os prÃncipes Harry e William torcem para o Arsenal e Aston Villa, respectivamente.
Tiete famosa
A cantora Lana Del Rey é fã do Liverpool. Em março, após uma vitória do clube, ela até foi ao vestiário tietar o meio-campista Steve Gerrard.
Quase hermano
Quando vai à Argentina, onde viveu, o ator americano Viggo Mortensen assiste aos jogos do San Lorenzo, do qual ele e o papa Francisco são torcedores.
Lugar de honra
Apesar de morar em Los Angeles, a atriz americana Alyssa Milano declarou torcer para a Internazionale. Quando passou por Milão, em 2010, foi ver um jogo da equipe e ganhou uma credencial para acompanhar tudo da lateral do campo.
Roqueiro pé-frio
Na Copa de 2010, um rosto famoso virou sinal de mau agouro. O inglês Mick Jagger assistiu a três jogos no estádio e, em todos, as seleções que ele apoiava perderam.
Jagger azarou os Estados Unidos contra Gana e viu sua Inglaterra sucumbir ante a Alemanha. Nas quartas de final, a vÃtima foi o Brasil, que perdeu de virada para a Holanda e foi eliminado do torneio.
Irreverentes, os torcedores brasileiros passaram a levar fotos do astro aos estádios em jogos do Campeonato Brasileiro seguinte ? sempre vestindo a camisa do adversário, é claro.