Mais técnicos e sem potência suficiente para fazerem Pena e Bradley "beijarem a lona"

Mais técnicos e sem potência suficiente para fazerem Pena e Bradley "beijarem a lona"

O brasileiro Esquiva Falcão, medalhista olímpico, fez sua segunda luta no boxe profissional, desta vez, mesmo sendo infinitamente superior tecnicamente que seu adversário Publio Pena não conseguiu vencer por nocaute.

Esquiva Falcão bateu bastante, Pena apanhou muito, mas não caiu. Depois que o boxeador Pena sentiu que Esquiva não tinha potência nos punhos suficiente para derruba-lo, baixou os braços e chamou o brasileiro para bater em seu rosto.

Atitude inimaginável contra os boxeadores brasileiros, Eder Jofre, Miguel de Oliveira e Acelino "Popó" Freitas que chegaram ao título mundial no boxe profissional.

Quem lutava contra esses três campeões mundiais não podia baixar a guarda frente a eles em nenhum momento, bastava apenas um golpe deles para ser nocauteado.

Falcão bateu como e quando quis num boxeador sem recurso técnico e sem "pegada" nos punhos para dificultá-lo.

Aguardamos para as próximas lutas adversários que possam oferecer dificuldades ao Esquiva, um boxeador experiente ou que bata forte, assim construirá uma carreira mais sólida no boxe profissional.

Pac Man x Bradley:

A luta revanche entre o americano Timothy Bradley e o filipino Manny Pacquiao foi sensacional, como na primeira foi bastante equilibrada, Pacquiao mais técnico e Bradley com golpes mais potentes.

Pac man bateu sequencia de vários golpes, esquivou e movimentou as pernas constantemente, evitando os golpes potentes do oponente.

Bradley atirava seus golpes com muita força, utilizando a rotação do quadril como alavanca,e quando aplicava seus jabs batia seu pé esquerdo simultaneamente para aumentar a potência dos mesmos. Isso resultou em um desgaste físico maior e fez a diferença nos rounds finais.

A importância de cada um deles no boxe profissional atual é percebida pela "bolsa" (dinheiro pago para lutar) que cada um recebeu para essa luta.

O campeão nessa luta era Bradley que recebeu seis milhões de dólares e o desafiante Pacquiao recebeu vinte milhões de dólares.

Bradley perdeu sua invencibilidade no boxe profissional, mas não o conceito de ser um excelente boxeador.

Pac man reconquistou o título mundial e os promotores de boxe continuam tentando realizar a luta entre ele e Floyd Maywather, qual título estará valendo? Pouco importa, o interesse é a realização da luta entre os dois melhores da mesma categoria e provavelmente do boxe profissional atual.
O interesse para a realização dessa luta é muito grande, o promotor desse evento pagará a cada um deles cem milhões de dólares.

Foto: Reprodução/Boxing Fanatik

Últimas do seu time