Canadense triunfou no Anhembi com ultrapassagem na última curva, na última volta. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Canadense triunfou no Anhembi com ultrapassagem na última curva, na última volta. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Há exatamente oito anos, na última vez em que os carros da Fórmula Indy disputaram uma prova no Brasil, o canadense James Hinchcliffe (Andretti Autosport) venceu aquela que foi a 4ª edição da São Paulo Indy 300, disputada no traçado montado no Anhembi, zona norte de São Paulo, quebrando o domínio do australiano Will Power (Penske) que havia vencido as três provas anteriores realizadas na capital paulista. 

Power, aliás, não completou a São Paulo Indy 300 disputada em 5 de maio de 2013 por conta de um problema no motor Chevrolet de seu Dallara, que pegou fogo na 17ª volta.

FINAL SENSACIONAL

Foi um final de prova eletrizante. Hinchcliffe (quinto no grid) ultrapassou o japonês Takuma Sato (A.J. Foyt), então líder, na última curva, na última das 75 voltas.

Sato retardou a freada e acabou perdendo ligeiramente a traseira de seu carro, movimento suficiente para que Hinchcliffe, por dentro, fizesse a manobra que lhe garantiu o triunfo na prova paulistana, segunda em sua carreira an Indy. O norte-americano Marco Andretti (Andretti Autosport) completou o pódio, em terceiro.

OS BRASILEIROS

Dos brasileiros, Helio Castroneves (Penske) recebeu a bandeira quadriculada, em 13º.

Tony Kanaan (KV Racing), que fazia uma excelente corrida após largar em quarto e liderar por algumas voltas, ficou sem combustível, segundo ele por uma falha na telemetria, que indicava que ainda havia etanol no tanque. Seu carro parou exatamente na Reta do Sambódromo, na linha de chegada, e foi rebocado até os boxes. Ele retornou à pista, mas com três voltas de atraso, e acabou fazendo a melhor volta da corrida, para fechar em 21º lugar.

Bia Figueiredo (Dale Coyne) abandonou na sexta volta, com problema de câmbio e ficou em 25º na classificação geral.

James Hinchcliffe, atualmente com 34 anos, segue na IndyCar como piloto da Andretti-Honda. No último fim de semana, na rodada dupla disputada no oval do Texas, ele não completou nenhuma das duas provas, vencidas por Scott Dixon (Ganassi-Honda) no sábado (1) e Pato O´Ward (McLaren-Chevrolet) no domingo (2).

ABAIXO, PELA BAND, COM NARRAÇÃO DE LUCIANO DO VALLE E COMENTÁRIOS DE FELIPE GIAFFONE, A VOLTA FINAL DA SÃO PAULO INDY 300 NO ANHEMBI, EM 5 DE MAIO DE 2013

     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa