Austríaco garantiu o título ainda restando duas provas para o término do Mundial

Austríaco garantiu o título ainda restando duas provas para o término do Mundial

Há exatos 40 anos, o austríaco Niki Lauda conquistava seu segundo título na Fórmula 1, no GP dos Estados Unidos, disputado no circuito de Watkins Glen, ainda restando duas provas para o término do Mundial.

Um ano e dois meses após o terrível acidente no GP da Alemanha, em Nurburgring, Lauda estava em plena forma na temporada de 1977, para naquele 2 de outubro garantir seu bicampeonato com o quarto lugar, após partir em segundo com a Ferrari.

A vitória foi exatamente do campeão da temporada anterior, James Hunt, com a McLaren. Mario Andretti (Lotus) e Jody Scheckter (Wolf) completaram o pódio.

À época, apenas os seis primeiros colocados pontuavam. Lauda, com os três pontos marcados pelo quarto lugar, chegou a 72 e não poderia ser mais alcançado. Mario Andretti, segundo colocado no GP dos Estados Unidos, chegou a 47, pontuação que manteve até o final da temporada, sem pontuar no Canadá e no Japão.

O vice-campeonato ficou com o sul-africano Jody Scheckter, no ano de estreia da Wolf-Ford, a grande surpresa de 1977, que havia vencido na abertura da temporada, no GP da Argentina.

Lauda ainda voltaria a ser campeão em 1984, pela McLaren-Porsche. Clique aqui e veja a página de Niki Lauda na seção "Que Fim Levou?"

ABAIXO, ALGUNS MOMENTOS DO GP DOS ESTADOS UNIDOS DE 1977, EM WATKINS GLEN, DISPUTADO EM 2 DE OUTUBRO  DE 1977, DIA EM QUE NIKI LAUDA CONQUISTOU SEU BICAMPEONATO NA F1

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time