Sob chuva, prova começou problemática em Spa-Francorchamps. Foto: Reprodução

Sob chuva, prova começou problemática em Spa-Francorchamps. Foto: Reprodução

Um grande acidente, com 13 carros, marcou o começo do GP da Bélgica de Fórmula 1 de 1998 em Spa-Francorchamps, mesmo circuito que sediará a prova da categoria no próximo domingo (30), dia em que se completam exatos 22 anos daquela acidentada corrida.

Sob chuva, o finlandês Mika Hakkinen (McLaren) largou na pole e sustentou a primeira colocação na passagem da primeira curva, mas seu companheiro de equipe, o escocês David Couthard, não teve a mesma sorte. Ele tocou na Ferrari do irlandês Eddie Irvine e atravessou toda a pista, o que acabou provocando uma série de colisões, com 11 carros envolvidos, incluindo os três brasileiros presentes: Rubens Barrichello (Stewart), Pedro Paulo Diniz (Arrows) e Ricardo Rosset (Tyrrell).

Sem carros-reserva, Barrichello e Rosset não participaram da segunda largada, assim como o francês Olivier Panis (Prost) e o finlandês Mika Salo (Arrows). Aliás. mais problemas na relargada, com batidas tirando da corrida Mika Hakkinen, Alexander Wurz (Benetton) e Johnny Herbert (Sauber).

Outro acidente acabou tirando Michael Schumacher (Ferrari) e Couthard da prova, quando o alemão bateu na traseira da McLaren do escocês, ficando sem a roda dianteira direita, episódio que provocou a ira do ferrarista, que foi tirar satisfações com o oponente nos boxes.

No final, dobradinha da Jordan, com Damon Hill em primeiro e Ralf Schumacher em segundo lugar. Jean Alesi (Sauber) completou o pódio, em terceiro. O brasileiro Pedro Paulo Diniz fez uma boa corrida e terminou na quinta colocação.

Pedro Paulo Diniz, com a Arrows, foi o único dos três brasileiros que conseguiu se livrar do acidente no começo e terminou em um bom quinto lugar. Foto: Reprodução

 

No final, dobradinha da Jordan, com Damon Hill em primeiro e Ralf Schumacher em segundo. Foto: Reprodução

 



      

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

Últimas do seu time