Um grande acidente, com 13 carros, marcou o começo do GP da Bélgica de Fórmula 1 de 1998 em Spa-Francorchamps, mesmo circuito que sediará a prova da categoria no próximo domingo (30), dia em que se completam exatos 22 anos daquela acidentada corrida.
Sob chuva, o finlandês Mika Hakkinen (McLaren) largou na pole e sustentou a primeira colocação na passagem da primeira curva, mas seu companheiro de equipe, o escocês David Couthard, não teve a mesma sorte. Ele tocou na Ferrari do irlandês Eddie Irvine e atravessou toda a pista, o que acabou provocando uma série de colisões, com 11 carros envolvidos, incluindo os três brasileiros presentes: Rubens Barrichello (Stewart), Pedro Paulo Diniz (Arrows) e Ricardo Rosset (Tyrrell).
Sem carros-reserva, Barrichello e Rosset não participaram da segunda largada, assim como o francês Olivier Panis (Prost) e o finlandês Mika Salo (Arrows). Aliás. mais problemas na relargada, com batidas tirando da corrida Mika Hakkinen, Alexander Wurz (Benetton) e Johnny Herbert (Sauber).
Outro acidente acabou tirando Michael Schumacher (Ferrari) e Couthard da prova, quando o alemão bateu na traseira da McLaren do escocês, ficando sem a roda dianteira direita, episódio que provocou a ira do ferrarista, que foi tirar satisfações com o oponente nos boxes.
No final, dobradinha da Jordan, com Damon Hill em primeiro e Ralf Schumacher em segundo lugar. Jean Alesi (Sauber) completou o pódio, em terceiro. O brasileiro Pedro Paulo Diniz fez uma boa corrida e terminou na quinta colocação.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
10/07/2025Kartódromo de Aracaju contará com melhorias para a disputa da 26ª Copa Brasil de Kart
10/07/2025Fenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
10/07/2025Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
10/07/2025Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
10/07/2025