O paulistano Fritz d´Orey, que disputou três GPs pela Fórmula 1, morria há exatos quatro anos, em 31 de agosto de 2020, após enfrentar um câncer.
Ele residia em Portugal com quatro de seus cinco filhos e estava com 82 anos.
Nascido em 25 de março de 1938, D´Orey disputou três GPs de Fórmula 1 na temporada de 1959, o GP da França de 1959, em Reims, única prova que concluiu, terminando na décima colocação após largar em 18º. Ainda naquele ano, correu o GP da Grâ-Bretanha no circuito de Aintree e abandonou após acidente e no GP dos Estados Unidos em Sebring, desta vez abandonando após problema mecânico. As duas primeiras corridas ele disputou com Maserati 250F e motor Maserati. A última também foi com motor Maserati, mas chasi Tec-Mec 415.
Em 1960 mudou de rumos nas pistas, passando a competir nas provas de longa duração (Endurance), contratado pela Ferrari, mas sua carreira foi abreviada após um grave acidente na classificação para as 24 Horas de Le Mans daquele ano. Seu carro foi dividido em dois após choque contra uma árvore. D´Orey teve traumatismo craniano e ficou oito meses em recuperação.
Retornou ao Brasil e dedicou-se ao ramo da construção civil, passando a morar nos últimos anos em Portugal, após uma trajetória de sucesso como empresário.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
F1: Sprint tem começo agitado, fica insossa, Norris vence e Bortoleto bate forte
08/11/2025De olho no G-7, São Paulo recebe o empolgado Red Bull Bragantino; as equipes
08/11/2025F1: 'Eu deveria ter tentado aproveitar melhor aquela primeira tentativa', lamenta Bortoleto
07/11/2025Saudade: Ex-ponta do São Paulo, Walter Zum-Zum morria há três anos
07/11/2025F1: Norris confirma favoritismo e parte em primeiro na Sprint de Interlagos. Bortoleto não passa do Q2
07/11/2025