Monegasco comemora o triunfo no GP da Itália. Foto: Reprodução

Monegasco comemora o triunfo no GP da Itália. Foto: Reprodução

Uma semana depois de vencer pela primeira vez na Fórmula 1, no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) vencia pela segunda vez na categoria, desta vez o GP da Itália, em Monza, disputado em 8 de setembro de 2019, para delírio dos milhares de torcedores que compareceram ao tradicional circuito.

Leclerc, que segue como piloto da Ferrari, hoje tendo como companheiro de equipe o espanhol Carlos Sainz Jr, ocupa o quinto lugar no campeonato, com 92 pontos, 3,5 à frente de Sainz. A liderança do Mundial de 2021 é de Max Verstappen, com 224,5 pontos.

Após largar na pole, Leclerc teve que lidar com o ímpeto de Lewis Hamilton, que buscou a liderança após a primeira parada de pneus, mas o monegasco resistiu bem, mesmo com pneus menos aderentes, a ponto de tomar uma advertência por uma leve mudança de trajetória ao final da grande reta, na freada da chicane.

Mas Hamilton também cometeu um erro, maior ainda que o de Leclerc, e perdeu mais tempo, perdendo o segundo lugar para Bottas, que no final ainda tentou o bote sobre Leclerc mas também foi afoito e permitiu que Leclerc vencesse sua segunda corrida na F1, de forma consecutiva, após o trinfo na Bélgica.

Assim, no pódio, Leclerc no degrau mais alto, seguido por Bottas e Hamilton.

Os dois carros da Renault vieram na sequência, com Ricciardo e Hulkenberg. Depois deles, Albon, fechando a lista dos seis primeiros colocados.

Falando em GP da Itália, esta será a próxima etapa do campeonato, no próximo fim de semana, que terá a corrida sprint no sábado (11) e o GP no domingo (12).

GP DA ITÁLIA - MONZA - 14ª ETAPA DO MUNDIAL DE F1 EM 2019

 



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time