Nadal definitivamente desenvolveu o "jeito Nadal de jogar tênis",uma marca registrada.

Nadal definitivamente desenvolveu o "jeito Nadal de jogar tênis",uma marca registrada.

Rafael Nadal conquistou na noite deste domingo mais um expressivo título em sua fantástica carreira, foi seu 4º US Open, em um total de 19 Grand Slam.


Falta apenas um título para que Nadal se iguale ao recordista Roger Federer, tornando-se o maior vencedor da história.


A trajetória de Nadal em Flushing Meadows este ano, foi marcada por vitórias diante de algumas revelações do tênis mundial, dentre elas o argentino Schwartzman, o italiano Berrettini e na final o russo Daniil Medvedev, um adversário que exigiu demais de Rafa Nadal.

Medvedev apresentou seu cartão de visitas, tem tudo para brilhar, é frio, saca muito bem e tem excelente devolução.

Em tempo, faz backhand sempre com as duas mãos, mesmo nas subidas na rede, isso é muito interessante.


O fato de ter vencido jovens revelações, como no caso do russo, dez anos mais jovem que ele, mostra a potência do jogo de Nadal.


Nadal traz como característica um estilo próprio que conta com um impressionante equilíbrio emocional, capaz de livrá-lo de situações de jogo onde praticamente estaria superado pelo oponente, mesmo em momentos de grande adversidade ele busca forças para dar a volta por cima. Sua capacidade de concentrar-se no jogo é absurda.


Além disso, Nadal tem muita força, bolas precisas, devoluções arrojadas e seu velho e conhecido top spin, onde a bolinha parece  desafiar as leis da física no número de giros que dá em torno de si mesma.


Na final deste domingo não obteve tanto êxito no saque, seu ponto forte, mas em compensação impôs devoluções difíceis a Medvedev, explorando bastante o backhand do russo com bolas baixas. 


Ao se ver pressionado, no quinto e último set, começou a sacar e volear, subindo à rede e forçando o erro do adversário. 

Foram quase 5 horas de jogo, para um público de quase 20 mil pessoas que certamente saíram muito satisfeitas ao presenciarem uma das finais mais épicas já vistas no Corona Park, em Nova York.


Quem será o próximo vencedor de um Grand Slam? Federer, Nadal? Surgirão novos protagonistas?


Os deuses do tênis agradecem, sua majestade, Rafael Nadal.

Foto crédito UOL
@gustavofarmacia
nosesportes@gmail.com

Últimas do seu time