Maiores jogadores da história do futebol mundial, Pelé e Maradona não se enfrentaram enquanto jogadores, tampouco atuaram lado a lado. Mas os dois gênios deram um gostinho do que poderia ser essa parceria.
Em 2005, o brasileiro e o argentino bateram bola rapidamente num momento espetacular da televisão argentina.
Naquele momento, Maradona estreava seu programa "La Noche del Diez", no canal de TV argentino Trece. E o primeiro convidado de Diego foi ninguém simplesmente o Rei Pelé.
Os eternos camisas 10 conversaram por longos minutos num ambiente muito bem-humorado e na parte final protagonizaram uma cena que jamais será esquecida pelos amantes do futebol.
Por iniciativa de Maradona, os dois se levantaram e fizeram uma tabelinha de cabeça sem deixar a bola cair, levando a plateia ao delírio. Depois de 27 toques, o argentino interrompeu a sequência se direcionando ao brasileiro, dando um fraterno abraço no “rival”.
Em novembro de 2020, quando Maradona faleceu, aos 60 anos, o Rei mandou uma mensagem ao amigo nas redes sociais e destacou que sonhava em poder repetir o momento protagonizado no programa de TV no céu.
Saudade: Há um ano morria Rubens Minelli, treinador brasileiro multicampeão
23/11/2024Palmeiras se encontra com o lanterna e 'seca' o Botafogo neste sábado; as equipes
23/11/2024Cruzeiro enfrenta o Racing por título inédito na Sul-Americana; os times
23/11/2024F1: Russell é o pole em Las Vegas. Verstappen dá passo importante para o tetra
23/11/2024Saudade: Há seis anos morria Tirson, ex-ponta do Bahia
22/11/2024