Maiores jogadores da história do futebol mundial, Pelé e Maradona não se enfrentaram enquanto jogadores, tampouco atuaram lado a lado. Mas os dois gênios deram um gostinho do que poderia ser essa parceria.
Em 2005, o brasileiro e o argentino bateram bola rapidamente num momento espetacular da televisão argentina.
Naquele momento, Maradona estreava seu programa "La Noche del Diez", no canal de TV argentino Trece. E o primeiro convidado de Diego foi ninguém simplesmente o Rei Pelé.
Os eternos camisas 10 conversaram por longos minutos num ambiente muito bem-humorado e na parte final protagonizaram uma cena que jamais será esquecida pelos amantes do futebol.
Por iniciativa de Maradona, os dois se levantaram e fizeram uma tabelinha de cabeça sem deixar a bola cair, levando a plateia ao delírio. Depois de 27 toques, o argentino interrompeu a sequência se direcionando ao brasileiro, dando um fraterno abraço no “rival”.
Em novembro de 2020, quando Maradona faleceu, aos 60 anos, o Rei mandou uma mensagem ao amigo nas redes sociais e destacou que sonhava em poder repetir o momento protagonizado no programa de TV no céu.
Achados & Perdidos: Há cinco anos, nas penalidades, o Palmeiras derrotava o Corinthians e era campeão paulista
08/08/2025Nigel Mansell, 72 anos! Um dos quatro pilotos que foi campeão na Fórmula 1 e na Indy
08/08/2025Achados & Perdidos: Milton com ex-jogadores em evento da ArsenalCar e Zeene em 2014
08/08/2025Mirassol veste história: Athleta lança uniforme inspirado na seleção brasileira tricampeã em jogo no Maracanã
08/08/2025Achados & Perdidos: Raras e emocionantes imagens de Zito, que completaria 93 anos
08/08/2025