Em 25 de setembro de 2012, em comemoração aos 90 anos do rádio no Brasil, a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) promoveu um debate durante o 17º Cogresso de Radiodifusão do Estado de São Paulo, que contou com o jornalista e publicitário Milton Neves como um dos palestrantes, ao lado de outros dois importantes nomes da imprensa brasileira: Haissem Abaki e Eli Corrêa. O encontro aconteceu em um dos auditórios da entidade, localizada no coração da avenida Paulista.
Milton destacou a importância do rádio na vida das pessoas, lembrando para o papel informativo no trânsito:
"As pessoas entram no carro e ligam o rádio, afinal é o recurso que tem para tentar minimizar o caos dos grandes centros, e não só em São Paulo, mas nas demais capitais brasileiras", salientou Milton, que aproveitou para falar de seu começo, ainda na infância, no serviço de alto-falantes de sua cidade natal, Muzambinho-MG.
Eli Corrêa, que começou seu discurso com o famoso "Oi gente", também relembrou as primeiras oportunidades que teve em rádio e a importância do rádio como companheiro das pessoas.
"Eu era muito pequeno, e ainda na escola vários professores diziam que eu tinha voz boa, até que eu comecei a falar no sistema de som das Casas Pernambucanas, onde eu trabalhava como empacotador. As coisas foram dando certo e hoje me sinto feliz pois consigo passar alegria e ser companheiro das pessoas", ponderou Eli Corrêa.
Haissem Abaki mencionou a interatividade da rádio com a internet, opinião corroborada por Milton Neves.
"Hoje por exemplo, com o horário eleitoral, quando a propaganda política começa, continuamos informando atráves da internet", destacou Haissem
No final, Rodrigo Neves, presidente da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), leu um manifesto sobre a flexibilização da Voz do Brasil, aprovado por unanimidade pelos presentes, convidados do meio, de diversas rádios da capital e do interior paulista.
"Puxa, que honra foi estar na imponente sede da FIESP naquela tarde de setembro de 2012, justamente para falar do veículo que moldou desde muito cedo a minha vida, o rádio. Foi um evento marcante e promoveu um profícuo debate sobre este importante e fundamental meio de comunicação", relembrou Milton em recente entrevista ao Portal Terceiro Tempo.
Haissem Abaki (à esquerda), observa Milton Neves, um dos palestrantes do evento da FIESP. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo
Eli Corrêa, assim como Milton, começou em um sistema de alto-falantes. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo
Rodrigo Neves e Milton Neves. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo
O jornalista Haissem Abaki, da Estadão ESPN, observado por Milton. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo
Milton relembrou de passagens marcantes de sua carreira no rádio. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo
Roberto Franco, Milton Neves e Renata Vianello. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo
Dr. Genildo Lins, secretário de Serviços de Mídia Eletrônica, que participou do debate
sobre TV Digital. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo
A jornalista Cláudia Rei encaminhou perguntas da plateia aos convidados. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo
Oscar Piconez, também presente ao debate na FIESP. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo
O dia em que Milton Neves debateu sobre o rádio em evento promovido pela FIESP
03/02/2025Saudade: Há quatro anos morria Nilson Bocão, ex-ponta do Furacão
03/02/2025Morre Lima, o 'Curinga da Vila', um dos melhores amigos de Pelé
03/02/2025Nenê Guanxuma, ex-atacante, estará na live de Marcos Falopa nesta segunda-feira
03/02/2025Em jogo antecipado, Corinthians encara o Novorizontino fora de casa; os times
03/02/2025