O bicampeão brasileiro tinha um super-elenco, mas também passou por um desmanche

O bicampeão brasileiro tinha um super-elenco, mas também passou por um desmanche

Quais as lições que o Palmeiras e o Corinthians poderão tirar do Cruzeiro, bicampeão 2013/14? Estamos falando, naturalmente, daquele Cruzeiro que esbanjou superioridade sobre todos os que ousaram cruzar à sua frente. Vamos ver a seguir:
 
PALMEIRAS, PELO BEM
O Verdão foi buscar na Toca da Raposa o técnico Marcelo Oliveira e o diretor Alexandre Mattos. Com eles, está tentando montar um super-elenco, com pelo menos 2 bons jogadores em cada posição. Só assim será capaz de enfrentar a maratona do Brasileirão, que começa em maio e vai até dezembro. O Cruzeiro tinha - além de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, seus melhores jogadores - infinitas opções ofensivas, como Marcelo Moreno William, Borges, Dagoberto, Júlio Baptista e Marquinhos. O novo Palmeiras abriu os cofres e compra um jogador por semana. Está mirando o topo da tabela.
 
CORINTHIANS, PELO MAL
No inicio de 2015 aconteceu com o Cruzeiro algo semelhante ao que estamos vendo no Corinthians: um desmanche completo do time campeão. Começou com a venda de Ricardo Goulart para os chineses do Guangzhou Evergrande( sim, os chineses, sempre eles!), por R$ 48 milhões. Depois, liberou Lucas Silva para o Real Madrid, e Éverton Ribeiro para o Al Ahli. Calcula-se que o clube lucrou mais de R$ 130 milhões com as vendas, mas não cuidou da reposição das peças. Houve momentos em 2015 que a Raposa esteve ameaçada de cair, mas acabou o campeonato em 8º lugar. 
A conferir se, ao final da temporada, os corinthianos vão se contentar com isso.
 
 
Foto: arquivo /// Siga o blog no Twitter: @marcondesbrito  /// Curta no Facebook: 
 
 
 

 

Últimas do seu time