Os jogadores, agora, estão verdadeiramente queimados por todos os lados. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os jogadores, agora, estão verdadeiramente queimados por todos os lados. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Fiquei positivamente surpreso na semana passada, quando os jogadores anunciaram o tal manifesto que seria divulgado após a partida contra o Paraguai. Havia a expectativa de fortes críticas contra a CBF, contra a Conmebol e contra o Governo Federal. Imaginava-se até que os atletas, como forma de protesto, decidiriam não disputar a Copa América. 

Bem, e na última sexta-feira (4), torcendo muito para estar errado, escrevi a coluna “Jogadores vão peitar a CBF e a Conmebol? Só acredito vendo!”. Mas, infelizmente, eu acerei em cheio!

O tal manifesto divulgado nesta madrugada pelos jogadores parece ter sido escrito por um robô. É uma “ponte" que leva do nada a lugar algum. Não cita a crise da covid no Brasil, não menciona e CBF e dá apenas um tapinha meramente cinematográfico no sorridente rosto da Conmebol. 

Costumo dizer que, fora das quatro linhas, espero de nossos jogadores sempre algo muito longe do melhor - para não dizer o pior. E esse manifesto “mureteiro" lançado nesta madrugada era justamente o pior que eu esperava deles. 

Eles imaginaram que, com o tal texto covarde e vasilinístico, não tomariam partido e ficariam de bem com todo mundo. Mas o tiro saiu pela culatra. Agora eles estão verdadeiramente queimados por todos os lados. 

Bem feito! 

 

Últimas do seu time