Rogério Maia chegou ao clube em meados de março. Foto: Reprodução/YouTube

Rogério Maia chegou ao clube em meados de março. Foto: Reprodução/YouTube

Rogério Maia, treinador de goleiros do Atlético, contratado pelo clube de Minas em meados de março deste ano, elogiou os atletas que orienta pelo profissionalimso com que estão agindo neste momento. Ele está comandando os trabalhos presenciais do goleiro há uma semana, e falou com a TV Galo, explicando sua atividade junto aos arqueiros Victor, Rafael, Michael e Mendes. 

"Todos têm uma característica muito importante que é o profissionalismo, além do foco, determinação e qualidade técnica. Cada um tem sua característica, mas todos têm um perfil vencedor. O histórico de cada m mostra isso. São atletas que estão acostumados a vencer, acostumados a performance, ao alto rendimento, à cobrança, a desempenhar bem a profissão. Isso facilita muito a função do treinador de goleiros, que é desenvolver um trabalho técnico, de fundamento, um trabalho físico, um trabalho em cima dos adversários, em cima do treinamento da comissão técnica. Facilita muito porque os atletas, Victor, Rafael, Michael e Mendes, vêm muito concentrado para o treinamento, buscando conteúdo. Isso facilita muito a nossa condição de passar informações, o conteúdo, o treinamento do dia a dia", disse Maia à TV Galo na última segunda-feira (25).
 
Gaúcho de Porto Alegre, aos 36 anos, Rogério Maia teve cinco passagens pelo Internacional, foi campeão pela seleção olímpica em 2016.
 
ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE ROGÉRIO MAIA, TREINADOR DE GOLEIROS DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

Últimas do seu time