V-Varen Nagasaki cobrava do Peixe pagamento da multa contratual. Foto: Divulgação

V-Varen Nagasaki cobrava do Peixe pagamento da multa contratual. Foto: Divulgação

A questão entre Santos e V-Varen Nagasaki envolvendo o técnico Fábio Carille parece enfim ter chegado ao fim. Representantes dos dois clubes se reuniram na manhã desta sexta-feira (12), pouco antes do nome do treinador aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Desde que Carille foi anunciado como novo técnico do Santos, no dia 19 de dezembro, a equipe japonesa cobrava do Peixe o pagamento da rescisão do contrato do treinador com o V-Varen.

O Peixe, porém, em nota emitida nesta sexta-feira, explicou que o vínculo entre Fábio Carille e o clube japonês se encerrou no dia 1º de janeiro de 2024. Portanto, após esta data, o técnico estava livre para assinar com qualquer clube.

Por conta disso, o Santos dá a situação como encerrada e conta com Fábio Carille para a temporada de 2024. O técnico, inclusive, participou ativamente da montagem do elenco do Peixe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota emitida pelo Santos na íntegra:

"O Santos FC oficializou hoje na CBF o registro do técnico Fábio Carille. Durante longa reunião pela manhã com representantes do V-Varen Nagasaki, o Santos tomou conhecimento de que o contrato do treinador com o clube japonês terminou no dia 1º. de janeiro.

 
Assim, a partir do 1º dia do ano, Fábio Carille estava legalmente liberado para acertar sua vinda para o Santos. Com o registro do contrato do treinador na CBF, o Santos encerra oficialmente as conversações com o V-Varen Nagasaki.
 
Da parte do Santos participaram os advogados Daniel Curi e Felipe Rossetto, o Coordenador de Futebol Alexandre Gallo, o técnico Fábio Carille e o representante do Santos no Japão, Sthefano Lopes. Eventuais demandas serão avaliadas e debatidas no momento oportuno e nos foros competentes".
 
 

 

Últimas do seu time