Hoje, 27 de julho, é o Dia do Motociclista no Brasil.
E, para celebrarmos a data, recorremos ao robusto acervo da seção "Que Fim Levou?" do Portal Terceiro Tempo, mais precisamente à página do saudoso atacante Heleno de Freitas (1920-1959), considerado um dos mais brilhantes jogadores de futebol do País em todos os tempos.
Na imagem, da década de 1950, Heleno de Freitas aparece em Copacabana ao lado de sua moto, provavelmente uma Csepel de 250 cilindradas, de fabricação húngara.
Heleno de Freitas brilhou no Botafogo-RJ entre 1940 e 1948, jogando em seguida pelo Boca Juniors, mas permanecendo na Argentina somente até 1949.
De volta ao Brasil, atuaou pelo Vasco da Gama e em seguida pelo Junior de Barranquilla (Colômbia).
Depois, jogou no Santos e encerrou sua carreira pelo América-RJ, em 1953.
Bacharel em Direito, de família rica carioca, sua vida fora dos gramados foi marcada por diversos problemas, incluindo vício em lança-perfume e éter. Boêmio, constantemente trocava o dia pela noite, o que abreviou sua carreira, encerrada aos 33 anos.
Ele morreu aos 39 anos. Estava internado em uma clínica psiquiátrica no Rio de Janeiro, com problemas mentais decorrentes de sífilis.
Saudade: Há dois anos morria Paulo Goulart, ex-goleiro do Fluminense
15/09/2025Achados & Perdidos: Golaço do saudoso Giba contra a Lusa, há 34 anos
15/09/2025Uma foto, uma história! Felipão, começando no futebol, com seu Fusquinha em Caxias
15/09/2025Neymar critica gramado da Arena MRV: 'Sintético é uma m...'
15/09/2025Grêmio, 122 anos! Relembre a conquista do Mundial de Clubes em 1983
15/09/2025