Ex-corinthiano faz o jogo de abertura da 1ª divisão, enquanto brasileiros famosos estão na série B

Ex-corinthiano faz o jogo de abertura da 1ª divisão, enquanto brasileiros famosos estão na série B

Você se lembra que o Corinthians, em 2012, quando contratou o desconhecido atacante Chen Zhi Zhao Tin - que aqui ganhou o apelido de Zizao - a idéia era divulgar a sua marca do gigantesco mercado asiático e (quem sabe?) descolar algum patrocínio.
 
A rigor, o que o Corinthians conseguiu foi aguçar o interesse dos chineses por jogadores brasileiros. Nós vimos no começo deste ano o desmanche que eles provocaram no time campeão brasileiro.
 
E agora que o Campeonato Chinês está começando, é impressionante constatar que, só com a contratação de jogadores, os clubes de lá investiram mais de 300 milhões de euros (quase R$ 1,5 bilhão), muito mais do que a Inglaterra, por exemplo, que bancou 235 milhões de euros (R$ 1 bilhão) na janela de inverno.
 
No total, a temporada chinesa contará com 42 jogadores brasileiros, divididos em 24 clubes das duas principais divisões, além de três técnicos (Felipão, Mano Menezes e Luxemburgo), que ganham o “pão de cada dia” em yuan. 
 
E Zizao está lá, defendendo o Guangzhou R&F, que fará nesta sexta-feira o jogo de abertura do “Chinezão” contra o China Fortuna.
 
Não deixa de ser curioso observar que aquele chinezinho exótico é uma das estrelas na 1ª divisão da liga mais endinheirada do mundo na atualidade.
 
Enquanto isso, jogadores como Jadson, Luis Fabiano e Geuvânio disputam a série B...
 
Foto: arquivo /// Siga o blog no Twitter: @marcondesbrito  /// Curta no Facebook: https://www.facebook.com/blogmarcondesbrito/

 

Últimas do seu time