Dessa vez ele teria discutido com o alemão Draxler. Foto: Jean Catuffe/Getty Images

Dessa vez ele teria discutido com o alemão Draxler. Foto: Jean Catuffe/Getty Images

Notícias sobre Neymar na mídia hoje em dia são como um novo capítulo de novela.

Parece até o noticiário sobre um certo governo de uma republiqueta de algum país abaixo dos Estados Unidos.

Quando você imagina que virá uma notícia boa, vem outra pior.

Fora o antigo cai-cai, o desprezo pelos adversários e o gosto pelas baladas, agora ele deu para atacar quem estiver pela frente.

Primeiro foi a agressão ao torcedor após a derrota na Copa da França.

Depois a língua afiada contra parte do elenco do PSG, a quem chamou de "jovens que não querem ouvir", lembrando que segundo o jornal "Le Parisien", eles seriam Kimpembé e Areola, ambos campeões mundiais em 2014, além de Kurzawa e Nkunku.

Tudo isso não alterou a comissão técnica da seleção brasileira, que por conta de uma cusparada tirou Douglas Costa, do Bayern Munique, dos jogos contra Arábia Saudita e Argentina.

Tite vem fugindo do assunto Neymar, mas seu então braço-direito, Edu Gaspar, disse que o problema do Neymar é com o PSG.

Ora, o de Douglas Costa então não deveria ser do Bayern naquela época?

E Lucas Paquetá, suspenso por três jogos por dar um tapa na mão de um árbitro em jogo do Milan, agora também é do clube e não da seleção?

Talvez seja por saber que o barco está afundando é que Edu Gaspar vai trocar a seleção pelo Arsenal, deixando cada vez mais Tite isolado.

Muitos apostam que esse comportamento é para facilitar uma saída para o Real Madrid, mas eu pergunto, você, como torcedor, dirigente ou treinador do time merengue, gostaria de ter um "reforço" desses?

E hoje mais um capítulo da novela: o mesmo jornal francês "Le Parisien" divulgou uma discussão entre Neymar e seu companheiro Draxler, após a derrota de 3 a 2 para o Montpellier, pelo Campeonato Francês.

O alemão teria cobrado Neymar por sua individualidade e o brasileiro teria respondido "quem é você para falar comigo assim? A única coisa que sabe é dar passes para trás". Os dois teriam até sido separados pelo diretor-esportivo Antero Henrique e pelo técnico Thomas Tuchel.

Não sei se teve alguma resposta, mas se eu fosse Draxler teria apenas dito "sou campeão mundial e você?". Acho que isso encerraria a discussão.

Quando eu vejo e leio tudo isso não consigo deixar de lembrar meu amigo Renê Simões. Falam que o "Profeta" é o Hernanes, mas acho que o Renê é muito melhor que ele em profecias.

Últimas do seu time