Corinthians decepcionou a Fiel diante dos bolivianos. Foto: Conmebol

Corinthians decepcionou a Fiel diante dos bolivianos. Foto: Conmebol

Vexame é pouco. Faltam palavras para definir o que foi o empate em 1 a 1 do Corinthians diante dos varzeanos reservas do Always Ready.  

Convenhamos, o time titular do clube boliviano já não conseguiria se manter na Série B do Brasileirão. O reserva, então, teria muita dificuldade na Série A-4 do Campeonato Paulista, enfrentando times como Inter de Bebedouro, Mauaense, Flamengo de Guarulhos e Fernandópolis. 

Que se dane que o Timão também colocou em campo um time alternativo - sim, alternativo, pois não era 100% reserva. O Alvinegro, ainda assim, tinha a OBRIGAÇÃO de vencer por pelo menos 5 a 0! Pelo menos! 

Não sei se viverei o bastante para ver um vexame maior que esse. Foi pior que a queda para o Tolima ou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. 

E é bom ressaltar: se a fase de grupos fosse mata-mata, o Corinthians teria sido eliminado pelo FRAQUÍSSIMO Always Ready com um placar agregado de 3 a 1. Parabéns aos envolvidos! 

RODÍZIO DE VÍTOR PEREIRA

Não sou radicalmente contra a ideia de rodízio no futebol. Com um bom elenco, como o que tem o Palmeiras, o que tem o Flamengo ou o que tem o Atlético-MG, é completamente possível inserir tal ideia no trabalho. 

Mas, com um elenco curtíssimo quanto o do Corinthians, fazer o tal rodízio é a mesma coisa que economizar um bom dinheiro no fim do mês mesmo estando devendo uma fábula para o banco. A conta não fecha e não faz o menor sentido!

Sim, se Vítor Pereira permanecer por muito tempo no Corinthians, a torcida terá que se acostumar com alguns de seus métodos de trabalho. Mas o treinador precisa ceder em alguns pontos também. 

Pelo visto, ele sabe que não treina o Liverpool, como fez questão de deixar claro na coletiva pós-Majestoso. Então, que saiba que em muitas vezes terá que fazer o feijão com arroz para que a Fiel não durma novamente com fome. 

 

Últimas do seu time