Cruzmaltino não terá seu artilheiro Pablo Vegetti. Foto: Leandro Amorim/ Vasco

Cruzmaltino não terá seu artilheiro Pablo Vegetti. Foto: Leandro Amorim/ Vasco

O Vasco segue lutando ponto a ponto contra mais um rebaixamento em sua história. Nessa altura do campeonato, qualquer rodada é uma final para o Cruzmaltino. A próxima delas será diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. A bola rola às 17h desta quinta-feira (2).

O time carioca precisa urgentemente de uma vitória. Em sua última partida, em confronto direto contra o Goiás na Serrinha, o Vasco ia vencendo por 1 a 0 até a reta final do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. 1 a 1 foi o placar.

Com o resultado, o Cruzmaltino continuou na zona do rebaixamento. A equipe é a 18ª colocada da classificação com 31 pontos conquistados. O Goiás vem logo à frente com 32.

O duelo contra o Cuiabá não promete ser fácil. A equipe mato-grossense está em situação extremamente mais confortável do que o Vasco e ocupa o meio de tabela da competição. São 40 pontos somados até aqui.

Além disso, o Dourado chega recheado de moral após a última rodada. Com status de azarão, o time enfrentou o líder isolado Botafogo no Nilton Santos e surpreendeu. Vitória por 1 a 0 com gol de Isidro Pitta no início do segundo tempo.

Além disso, o Vasco irá para o confronto com desfalque de muito peso. O artilheiro Pablo Vegetti, principal jogador e artilheiro do time, foi expulso diante do Goiás e, desta forma, não estará em campo para enfrentar o Cuiabá.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Cuiabá: João Carlos; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Denilson; Clayson Isidro Pitta e Deyverson. Técnico: António Oliveira

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Robson), Maicon, Medel, Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Gabriel Pec, Payet e Sebastían (Erick Marcus). Técnico: Ramón Díaz

Últimas do seu time