Verdão atravessa jejum de vitórias que já dura cinco partidas. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Verdão atravessa jejum de vitórias que já dura cinco partidas. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A briga do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro, ao contrário do esperado no início do ano, está sendo por vaga no G-4. Pela frente, o time de Abel Ferreira terá parada dura diante do Atlético-MG, no Allianz Parque. A bola vai rolar às 19h desta quinta-feira (19).

Para o confronto, o Palmeiras chega vivendo momento conturbado. A equipe atravessa rara sequência negativa. Já são cinco jogos sem saber o que é vencer nesta temporada. Neste meio tempo, o Palmeiras acabou eliminado pelo Boca Juniors na Libertadores.

Além disso, para aumentar ainda mais a pressão sobre Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros, em seu último jogo o time acabou derrotado pelo Santos em clássico disputado na Arena Barueri. O placar terminou no 2 a 1 para o rival, derrota que não acontecia desde 2019.

Desta forma, o Palmeiras se coloca na quarta colocação da tabela, ainda dentro do G-4, portanto. O Verdão faz parte do bonde dos 44 pontos. O time de Abel Ferreira tem a mesma soma do Grêmio, terceiro colocado, e do Flamengo, quinto. Enquanto isso, o Botafogo, com 55, segue disparado na liderança.

Pela frente, o Palmeiras terá um Atlético-MG que também decepcionou seus torcedores nesta temporada. As expectativas no início do ano eram de disputa pelo título, ou pelo menos pelo G-4. Portanto, o time agora luta por um lugar no G-6.

São 40 pontos somados pelo Galo, que aparece na nona posição da classificação. O Fortaleza, dono do sexto posto, está apenas a dois pontos de distância. Portanto, uma vitória sobre o Palmeiras é fundamental para o time de Felipão.

O Palmeiras chega para o jogo com algumas dúvidas em sua escalação. Os jogadores convocados por suas seleções nesta data Fifa não devem ter condições de ir a campo. De resto, Abel Ferreira terá todos os seus principais atletas à disposição, com exceção do lesionado Dudu, que não retornará nesta temporada.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino, Endrick, Jhon Jhon e Kevin (Artur); Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Atlético-MG: Éverson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Rubens; Alan Franco, Otávio, Paulinho, Igor Gomes e Pavón; Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

 

Últimas do seu time