Tricampeão paulista pelo Peixe, Rildo faleceu aos 79 anos, em Los Angeles. Foto: Santos/Divulgação

Tricampeão paulista pelo Peixe, Rildo faleceu aos 79 anos, em Los Angeles. Foto: Santos/Divulgação

CLIQUE AQUI E RELEMBRE A CARREIRA DE RILDO NA SEÇÃO “QUE FOM LEVOU?”

Morreu no último domingo (16), o ex-lateral do Santos e Botafogo Rildo. Tricampeão Paulista pelo Peixe, o ex-jogador faleceu aos 79 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Revelado no folclórico Ibis, Rildo defendeu o Sport, o Botafogo, chegou a vestir a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1966. No Santos,  o ex-lateral atuou entre 1967 a 1972, disputando 325 jogos, marcando  11 gols. Na Vila Belmiro, o lateral acabou conquistando os Paulistas de 1967, 1968 e 1969, além da Supercopa Sul-Americana, a Recopa Intercontinental e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 1968.

Em nota, o Santos lamentou o falecimento de Rildo, prestou solidariedade aos familiares do ex-jogador e decretou luto de sete dias no clube.

Em comunicado, a esposa de Rildo relatou a perda do ex-jogador.

“Nessa noite do dia 16 de Maio, as 11:40 da noite, em Los Angeles, Califórnia, nosso querido Rildo Menezes fez a passagem à caminho Pai celestial. Seus ultimos dias foram repletos de carinho e amor da sua familia e amigos. Com seu espirito carinhoso, amizade fidelissima, e alegria contagiante, Rildo deixou saudades por todos os lugares onde passou e pra todos aqueles que tiveram o prazer de conhece-lo e a honra de conviver com essa pessoa amada. Desejamos que ele seja guiado pelos Anjos do Senhor e recebido por Nosso Senhor com justiça e misericórdia. Agradecemos a todos que contribuiram com suas oraçoes, energia, e pensamento positivos e nos conforta saber que ele teve uma passagem tranquilo e sem sofrimento”

Últimas do seu time