Pampa, um dos grandes jogadores de vôlei de sua geração, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, morreu nesta sexta-feira (7), aos 59 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer no sistema linfático.
Pampa deixa a esposa, Paula Falbo, e duas filhas: Isabelalla Maria e Rafaella Ferrer.
Ainda não há informações acerca daa cerimônias fúnebres.
Pernambucano do Recife, onde nasceu em 24 de novembro de 1964, André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, atuou por 19 anos em alto nível, tendo começado em sua cidade natal, pelo Santa Cruz. Despontou nacionalmente pela Pirelli (Santo André-SP), chegando à Seleção Brasileira e em seguida defendendo a equipe italiana da Lazio.
De volta ao Brasil, jogou pelo Palmeiras e Suzano, retornando à Velha Bota para defender o Napoli. Depois jogou no NEC (Japão), e mais uma vez voltou ao vôlei brasileiro, para atuar por Maringá e São Paulo, este seu último clube.
Fora das quadras, trabalhou no Ministério do Esporte entre 2000 e 2002, durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Também foi Secretário de Esportes do município paulista de Suzano e exerceu a mesma função na cidade carioca de Campos.
Olhos no retrovisor: Ford Maverick teve o saudoso José Carlos Pace como garoto-propaganda em 1974
14/10/2025Achados & Perdidos: Veja um 'Tribuna do Esporte' da TV Assembleia de 2002
14/10/2025Vice-presidente do Nacional A.C, Edison Gallo é o convidado de Marcos Falopa nesta terça
14/10/2025Claudio Carsughi é homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo
14/10/2025Achados & Perdidos: A única vez em que a Copa São Paulo foi decidida em um Gre-Nal
14/10/2025