Ele descobriu Chico Buarque em um festival musical. Foto: Reprodução/YouTube

Ele descobriu Chico Buarque em um festival musical. Foto: Reprodução/YouTube

Miguel Vaccaro Netto, radialista e produtor musical, morreu na última terça-feira (22), aos 87 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Vaccaro Netto era um apaixonado por música, a ponto de lançar um importante selo musical, a Young Discos e realizar shows musicais em colégios, quando acabou por descobrir um jovem talento: Chico Buarque de Hollanda.

No futebol, entre tantas coberturas, uma foi marcante, quando Pelé despediu-se definitivamente do futebol, atuando pelo Cosmos de Nova York, em 1º de setembro de 1977, contra o Santos. O jogo terminou com vitória do Cosmos por 2 a 1. Pelé, que jogou o primeiro tempo pelo time norte-americano e o segundo para a equipe da Baixad Santista, marcou um dos gols do Cosmos.

Em instantes, mais informações.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MIGUEL VACCARO NETTO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

ABAIXO, VÍDEO COM MIGUEL VACCARO NETO, CONTANDO A HISTÓRIA SOBRE CHICO BUARQUE:

Miguel Vaccaro ao lado de Emerson Fittipaldi e sua primeira esposa, Maria Helena


Novo momento de Vaccaro durante a despedida de Pelé, aqui entrevistando Carlos Alberto Torres, pelo Cosmos de Nova York, em 1977


Vejam Vaccaro em 1977 entrevistando Pelé em seu jogo de despedida do futebol, no qual estiveram em campo Cosmos e Santos. O jornalista comprou os direitos de transmissão do evento, transmitido pela Rede Tupi de Televisão e TVS de Silvio Santos.

Últimas do seu time