Ele estava com 68 anos e trabalhava na reestruturação do clube do Canindé. Foto: arquivo pessoal de Marco Antônio

Ele estava com 68 anos e trabalhava na reestruturação do clube do Canindé. Foto: arquivo pessoal de Marco Antônio

Morreu na manhã desta quinta-feira (26), vítima de câncer, aos 68 anos, Marco Antônio Teixeira Duarte, filho de Oswaldo Teixeira Duarte, ex-presidente da Portuguesa de Desportos. Seu corpo será velado a partir das 16h no Cemitério do Morumby, mesmo local do sepultamento, às 17h. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o acesso será restrito.

Marco Antônio atuou em diversos cargos na Lusa, e atualmente trabalhava na reestruturação do clube, que sofre uma grave crise financeira. Leandro Teixeira Duarte, filho de Marco Antônio, chegou à presidência da Portuguesa em 2016, de forma interina.

ABAIXO, NA ÍNTEGRA, NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS:

A Associação Portuguesa de Desportos comunica com pesar o falecimento de Marco Antônio Teixeira Duarte aos 68 anos de idade nesta quinta-feira. Marco Antônio era mais do que um simples torcedor da Lusa, era um entusiasta convicto da Rubro-Verde, traço herdado de seu pai, o Dr. Oswaldo Teixeira Duarte. Desde criança vivia o ambiente do Canindé e em sua vida dentro do Clube exerceu diversos cargos dentro da Portuguesa tais como Vice-Presidente de Marketing e de Comunicações, Vice-Presidente Administrativo, Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, membro nato do COF, e membro efetivo do Conselho Deliberativo.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE OSWALDO TEIXEIRA DUARTE, EX-PRESIDENTE DA LUSA, PAI DE MARCO ANTÔNIO

Últimas do seu time