Ex-jogador vivia na cidade de Campinas-SP

Ex-jogador vivia na cidade de Campinas-SP

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE CIDO JACARÉ NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Cido Jacaré, excelente lateral-esquerdo do Santos nos anos 60, jogando ao lado de Pelé, Pagão e Coutinho, entre outras feras daquele time fantástico, morreu na manhã desta terça-feira (24), em Campinas-SP. Cido também se destacou com a camisa do Guarani. Após encerrar sua brilhante carreira, que incluiu uma boa passagem pelo Paulista de Jundiaí, Cido foi árbitro da Liga Campineira de Futebol.

Habilidoso e dono de um fôlego invejável, Cido participou do jogo entre o São Paulo e o Santos no dia 14 de agosto de 1963 (dia de Nossa Senhora Aparecida, feriado), uma sexta-feira à tarde, no Pacaembu, quando o Tricolor do Morumbi goleou o Santos por 4 a 1, com o Peixe abandonando o campo no segundo tempo porque perdia de quatro e atuava só com nove jogadores depois que Armando Marques expulsou Pelé e Coutinho, ainda no primeiro tempo.

Aí, na fase final, quando o São Paulo fez o quarto gol, Pepe, Aparecido e Dorval simularam contusão caracterizando o "cai-cai". Ou seja, o Santos fugiu de campo. Os quatro gols do São Paulo foram marcados por Faustino, Pagão, Benê e Sabino, todos já falecidos. O gol do Santos foi de Pelé.

Últimas do seu time