Morreu nesta terça-feira (18) o ex-ponta Francisco Gento, ídolo e multicampeão pelo Real Madrid. Integrante do esquadrão histórico dos merengues nos anos 60, ao lado de Puskas e Di Stefano, o espanhol faleceu aos 88 anos de idade.
Lenda do Real Madrid, Gento é o jogador com maior número de títulos com a camisa merengue. São 23 conquistas, feito igualado pelo brasileiro Marcelo no último fim de semana, ao conquistar a Supercopa da Espanha.
Além disso, o ex-ponta espanhol é o único jogador na história a conquistar seis títulos da Copa dos Campeões da Uefa (atualmente Liga dos Campeões)
Gento vestiu a camisa do real Madrid entre 1953 e 1971 e foi campeão ainda de 12 Ligas da Espanha, 2 Taças de Espanha, 1 Taça Intercontinental, 1 Mini-Copa do Mundo e 2 Taças Latinas, num total de 600 jogos disputados e 182 gols marcados.
Ao lado de lendas como Di Stéfano, Kopa, Rial e Puskas, Gento integrou uma linha de ataque histórica, que conquistou cinco Copas dos Campeões consecutivas entre 1956 e 1960. O ex-atacante jogou ainda pelo Racing Santander e pela seleção espanhola.