Camisa 10 argentino fechou o mundial com sete gols marcados. Foto: Fifa/Divulgação

Camisa 10 argentino fechou o mundial com sete gols marcados. Foto: Fifa/Divulgação

Lionel Messi escreveu mais uma bonita história em sua vitoriosa carreira. O camisa 10 argentino marcou dois gols na grande final da Copa do Mundo contra a França, foi campeão e acabou eleito o melhor jogador da competição.

Assim, o craque encerou sua última Copa na carreira como o goleador da seleção albiceleste com sete gols. Esse foi o mundial com mais gols na carreira do argentino, que tinha como melhor campanha o vice-campeonato de 2014, quando marcou quatro vezes e também foi eleito o grande craque da competição.

No total, Messi tem 12 gols na história das Copas em cinco edições disputadas, e assim superou Pelé, que tem 12 gols em mundiais.

O camisa 10 ainda fechou sua participação no Qatar marcando gols em todos os jogos do mata-mata. Messi balançou as redes uma vez contra a Austrália nas oitavas, uma vez diante da Holanda nas quartas de final, e uma vez frente a Croácia nas semifinais. Essa foi a primeira vez que um jogador conseguiu balançar as redes em todas as partidas de um mata-mata da Copa.

O argentino ainda marcou na derrota para a Arábia Saudita, na primeira rodada da fase de grupos, e contra o México, no segundo jogo da primeira fase.

Nas premiações individuais, Kylian Mbappé recebeu a chuteira de ouro por terminar a Copa como artilheiro; Enzo Fernandez foi eleito a revelação; Emiliano Martínez recebeu a luva de ouro por ser o melhor goleiro do torneio.

Últimas do seu time