Faltando 30 rodadas para o fim do campeonato, matemáticos já estão fazendo cálculos para ver o possível campeão

Faltando 30 rodadas para o fim do campeonato, matemáticos já estão fazendo cálculos para ver o possível campeão

Mesmo ainda nas primeiras rodadas do Brasileiro, matemáticos já estudam as probabilidades de como terminará o campeonato. Para eles, o Atlético-MG é favorito, e Flamengo, hoje oitavo colocado, tem mais chances que o Corinthians, terceiro.

Faltando 30 rodadas para o fim do campeonato, matemáticos já estão fazendo cálculos para ver o possível campeão. De acordo com os especialistas do site “Chance de Gol”, o Atlético-MG (43%) é o favorito na busca pelo bi campeonato, seguido de Palmeiras (34,1%) e Flamengo (13,7%).

Corinthians (58,8%), São Paulo (51,9%) e Fluminense (53,1%) são outros clubes com mais de 50% de chance de ir para a Copa Libertadores. Mesmo estando no G4, o Coritiba tem menos de 0,6% de chance de ser campeão nacional.

Brigando para escapar do rebaixamento, Juventude (85,8%) e Avaí (82,8%) são os clubes com maiores chances de cair. Cuiabá (43,3%), Internacional (42,8%) e Fortaleza (39,7%) estão logo atrás. Embora esteja na 15ª colocação do campeonato, o Ceará tem apenas 4,3% de chances de ser rebaixado.

"As probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas neste site são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados so campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc", explicam os matemáticos do site "Chance de Gol"

Últimas do seu time