Amigos de longa data, Felipe Massa e Rogério Ceni formaram uma interessante dupla na 17ª edição do Futebol Solidário, jogo beneficente em prol do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer) e CAJEC (Casa José Eduardo Cavichio - casa de apoio a criança com câncer), na tarde desta segunda-feira (14) no Estádio do Morumbi, mas não conseguiram evitar a derrota de sua equipe por 3 a 1.
Ceni, que jogou no meio-campo, fez alguns bons lançamentos. Felipe Massa mostrou habilidade com a bola em movimento, mas foi de bola parada o gol que fez, em cobrança de pênalti.
A equipe adversária, jogando de preto, contou com atuações destacadas de Thiago Camilo (tricampeão da Corrida do Milhão da Stock Car) e Pedro Boesel, ex-piloto da Stock Car, responsáveis pelas principais jogadas. Outro pilotos também estiveram no gramado do Morumbi, entre eles Beto Monteiro (Fórmula Truck), Pietro Rimbano (Brasileiro de Turismo) e Matheus Iorio (Fórmula 3 Brasil).
Agora aposentado de sua função como jogador, Rogério Ceni participou pela primeira vez do jogo, que todo ano reúne as crianças das duas entidades, todas contempladas com brinquedos.
"Foi a primeira vez que eu participei do evento, que é tão bacana, porque antes eu estava jogando profissionalmente e não podia, então foi bem bacana estar ao lado do Felipe (Massa), que é um grande amigo, um irmão, por quem estou torcendo e certo que tudo aquilo que ele fizer será bom, porque ele é uma pessoa excepcional", disse Ceni.
Felipe Massa, que ontem se emocionou muito com sua última participação pela Fórmula 1 no GP do Brasil, em Interlagos, atendeu todas as crianças para fotos e autógrafos, ao lado do filho, Felipinho.
"Fico muito feliz em receber tanto carinho dessas crianças e ainda mais por poder retribuir a elas estando aqui com tanta gente bacana, amigos queridos, e hoje ainda tive o prazer de jogar ao lado do Rogério Ceni, amigo e ídolo", comentou Massa.
O Futebol Solidário é realizado desde 1999 pela V10 Treinamento Esportivo, academia especializada em preparação física de pilotos, cujos donos são a Dra. Mariangela Lossaso e Vanderlei Pereira.
Achados & Perdidos: O Botafogo de Garrincha, em 1960, encantando o povo do Sul de Minas
02/08/2025Saudade: Há seis anos morria Gildo Bala, ex-ponta do Palmeiras que detém um recorde pelo clube
02/08/2025F1: Leclerc dribla o favoritismo da McLaren para a pole na Hungria. Bortoleto brilha e larga em 7º
02/08/2025Achados & Perdidos: Fluminense conquistava a Copa Rio há 73 anos
02/08/2025F1: Piastri mostra força, supera Norris e se coloca na briga pela pole em Hungaroring
02/08/2025