Bragantino lidera com folga e revive os momentos dourados do passado

Bragantino lidera com folga e revive os momentos dourados do passado

O time da Terra da Linguiça domina a segundona, é o líder da Série B do Brasileiro, caminhando a largos passos para a elite do futebol brasileiro. Na última rodada não teve dificuldade para fazer 3 a 0 sobre o lanterna Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 24ª rodada.

O Bragantino, dirigida por Antônio Carlos Zago, está com 48 pontos após a 14ª vitória na Série B, e permanece isolado na liderança. A vantagem para o vice-líder Atlético-GO é de seis pontos, enquanto que para o Botafogo-SP, primeiro time fora do G-4, a diferença é de 12 pontos.

Clubes na mira do dinheiro de investidores do exterior

Há uma discussão em curso entre Governo Federal, Congresso e Confederação Brasileira de Futebol em torno de um projeto que crie regras para os clubes brasileiros se transformarem em empresas. Atualmente, esse tipo de medida é possível, mas não há uma regulação clara.

A CBF deu uma sinalização de que não vê motivos para haver restrições para que empresas ou pessoas de fora do país adquiram os direitos sobre agremiações.

Investidores chineses já demostraram interesse em alguns projetos no Brasil. E o mais recente foi justamente a compra do Bragantino por parte da Red Bull

Os 30 anos das maiores glórias do Massa Bruta

Há pouco mais de 30 anos, o Bragantino começou a sua escalada rumo ao topo do cenário esportivo estadual e nacional.

Na época a equipe era comandada por um jovem e nem tão conhecido treinador, Vanderlei Luxemburgo, e foi campeã da Série B 1989 derrotando no mata-mata os tradicionais Juventus da Mooca e Remo, e levou a Terra da Linguiça a ser conhecida nos quatro cantos do país.

No ano seguinte, o Massa Bruta continuou sua ascensão meteórica com o inédito título do Paulistão. A boa fase foi durante quase toda a década de 90, quando o Braga foi vice-campeão brasileiro, disputou a Taça Conmebol em três oportunidades e contou com passagens de Carlos Alberto Parreira e Mauro Silva.

Sucesso, dinheiro... e a tradição?

Um dos receios dos torcedores do Bragantino é o de ser apagada a história, como aconteceu com o Austria Salzburg — os austríacos tiveram suas cores, seu uniforme e escudo totalmente modificados pela empresa de energéticos.

O alto investimento da empresa austríaca vai agregar muito ao time, aliás os números e os investimentos já mostram isso, mas ninguém sabe se já para o ano que vem a Red Bull altere o escudo ou as cores do clube. Isso aconteceu em todos os clubes que a marca usou

 

Últimas do seu time