Treinador concordou com a marcação da arbitragem. Foto: Raul Baretta/ Santos

Treinador concordou com a marcação da arbitragem. Foto: Raul Baretta/ Santos

O Santos saiu da Neo Química Arena após o Clássico Alvinegro deste domingo (29) bastante satisfeito. A equipe comandada por Marcelo Fernandes conseguiu arrancar um empate do rival Corinthians nos minutos finais da partida. 1 a 1 foi o placar final.

Após o duelo, o treinador Marcelo Fernandes falou sobre o desempenho de sua equipe. Marcelo valorizou bastante o ponto ganho em Itaquera, que deixa o Santos um pouco mais distante da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"A importância do ponto aqui é valiosíssima no campeonato a parte que estamos disputando. Empatar com o Corinthians em Itaquera é um grande resultado. A gente veio aqui depois de uma vitória importante contra o Coritiba dentro de casa. Esse ponto é de grande valia", disse.

Outro assunto abordado pelo técnico foi o polêmico pênalti de Bruno Méndez em Soteldo que originou o gol de empate do Santos já aos 54 minutos do segundo tempo. Mendoza foi para a bola e converteu.

No primeiro momento, o árbitro Anderson Daronco mandou o jogo seguir. Porém, após análise no VAR, o juiz percebeu o toque do zagueiro corintiano no camisa 10 santista. Na visão de Marcelo Fernandes, a penalidade foi muito bem marcada.

"Quanto ao pênalti, não há dúvida nenhuma. Pegou no pé do Soteldo. O pé dele foi até para o lado. O pênalti foi muito bem marcado porque foi pênalti", opinou o treinador.

Últimas do seu time